Investimento de R$ 172 milhões na BR-116/RS

Segmento contemplado tem 25 quilômetros e fica entre Camaquã e Cristal - Foto: Vinícius Rosa/MInfra

A assinatura de ordem de serviço na última sexta-feira (8) pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, garantiu R$ 172 milhões para retomada das obras remanescentes de duplicação no lote 5 da BR-116/RS. O segmento contemplado tem 25 quilômetros - do km 397,18 ao km 422,30 - e fica entre os municípios de Camaquã e Cristal, no Rio Grande do Sul.

Com previsão de iniciar neste ano, a expectativa é de que, um trecho de 15 quilômetros seja entregue e liberado ao tráfego na região, uma vez que os serviços de base e sub-base já estão concluídos. As obras vão permitir conexões rodoviária ainda mais rápidas e seguras para todos os cidadãos da região.

“E isso significa que nós estamos salvando vidas porque rodovia duplicada diminui o número de acidentes. Esse ano vamos entregar mais um trecho de duplicação, integrando definitivamente essa chegada ao porto de Rio Grande, o nosso quarto maior porto do Brasil”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, que assinou a ordem de serviço junto com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, general Santos Filho.

Intervenções

O projeto de duplicação beneficia diretamente 12 municípios da região sul do Rio Grande do Sul e vai além da implantação de uma nova pista. Os usuários passam a contar também com melhorias como travessias urbanas, ruas laterais, retornos operacionais, viadutos, passarelas e pontes. Com todas essas intervenções, a obra traz mais segurança, conforto e organização ao tráfego das cidades do entorno.

Desde 2019, o Governo Federal faz entregas de trechos duplicados da BR-116/RS, entre Guaíba e Pelotas. Assim, os usuários já podem usufruir de 135 quilômetros de pistas duplicadas de um total de 211,2 quilômetros planejados, o que representa 64% de toda a obra.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL