Industria brasileira de materiais cai em novembro

09 December 2015

materiales insumos

materiales insumos

Um comunicado lançado hoje pela ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria dos Materiais de Construção), indica que, em novembro, o faturamento total deflacionado das vendas dos materiais de construção apresentou queda de 12,8% em relação a novembro de 2014. Este é o vigésimo segundo resultado negativo consecutivo do setor, nesta base de comparação.

A pesquisa foi encomendada pela entidade à FGV, e também indica que em comparação com outubro, o índice da Abramat aponta queda de 2,5%. No acumulado do ano a queda é de 12,4%.

Segundo Walter Cover, presidente da Abramat, as razões para os números negativos são conhecidas e as medidas para reverter este cenário, ficam mais claras. “A crise e a falta de confiança na economia são os principais vetores para estes resultados. As grandes questões politicas pendentes precisam de um desfecho rápido, o Congresso precisa aprovar com urgência o ajuste econômico e o Executivo tem que propor um plano de recuperação da economia para 2016”, afirma Cover. O executivo salienta que “o incremento do investimento público, além da indução do investimento privado e a redução de gastos com reformas estruturais” são fundamentais para a retomada do setor

O índice também aponta que o nível de emprego na indústria de materiais caiu 8,1% em novembro, em comparação com novembro de 2014. Em relação a outubro a queda é de 1% e no acumulado janeiro-novembro, de -5,2% de retração.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL