Indústria de insumos continua em queda

10 August 2016

Insumos 2

Insumos 2

A Associação Brasileira da Indústria dos Materiais de Construção (ABRAMAT) acaba de divulgar o índice de julho, que aponta que as indústrias de matérias de construção tiveram retração de 9% em seus faturamentos em comparação com julho de 2015.

Esta é a trigésima queda consecutiva nesta base de comparação, porém, em relação a junho deste ano, foi observado um crescimento de 5,6%.

Ainda que o percentual de crescimento não seja suficiente para garantir uma retomada do setor, o resultado pode significar uma melhora futura. Para Walter Cover, presidente da Abramat, ”para mudar esse quadro de queda da atividade, é preciso garantir o incremento do crédito imobiliário, do crédito para reformas e uma estabilização no desemprego na economia”.

As indústrias de materiais segmentados em base e acabamento também apresentaram variações negativas, de -11,9% e -4,8%, respectivamente, frente a julho de 2015. Já na comparação com junho de 2016, houve crescimento de 4,4% nas vendas de base e de 7,1% nas vendas de materiais de acabamento.

O nível de empregos nas indústrias de materiais de construção também apresentou queda, a retração é de 9,6% em comparação a julho do ano passado.

Para os próximos meses, as projeções apontam para a continuidade das tendências de queda, convergindo para a projeção anual que é de 8% de queda comparado a 2015.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL