Início iminente da segunda ponte Chaco-Corrientes

10 May 2021

Através de uma videoconferência entre o Governador da província de Corrientes na Argentina, Gustavo Valdés e autoridades do Grupo Puentes de España, o tema principal foi a construção da segunda ponte Corrientes - El Chaco, que teria um orçamento superior a US $ 800 milhões.

Puente Chaco Corrientes

Esta segunda ponte, entre acessos, anel viários, estradas e a própria ponte, completam 30 quilômetros. Além disso, estaria localizada cerca de 10 quilômetros ao sul da primeira ponte, General Manuel Belgrano, que liga ambas as províncias há quase meio século com 1.700 metros de comprimento.

Essa primeira ponte é um emblema arquitetônico da área, já que a altura de seus pilares chega a 92 metros, ou seja, a mesma de um prédio de 30 andares. Nesse projeto, foi usado tanto concreto que poderia ter construído um prédio de 1.000 andares ou 5.000 casas de quatro quartos ou até mesmo chegar a pavimentar 70 quilômetros de estradas.

Com estes números em cima da mesa, espera-se que esta segunda ponte, além de ser um complemento à conexão interprovincial, seja também mais um emblema arquitetônico da zona, pois consegue resolver os problemas de conectividade instalados há anos.

Em particular, é preciso dizer que, do orçamento total, cerca de US $ 700 milhões serão destinados unicamente à segunda ponte, enquanto o restante será investido em obras associadas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL