IVECO planeja lançamento de produtos e comemora bom momento

A montadora IVECO, com nova estrutura na America do Sul, registrou crescimento de 30% nas vendas em um mercado que teve queda de 11% e planeja ampliar a participação da marca no segmento de transportes por meio do desenvolvimento de produtos e serviços e na ampliação da Rede de Concessionárias, com foco total no cliente.

Montadora avança no planejamento para solidificar o bom momento de forma sustentável, afirmou o presidente da IVECO na América do Sul, Márcio Querichelli: “Reforçamos nossa equipe de ponta com mais de 800 novos colaboradores que mantém a marca nesse movimento contínuo para proporcionar ao mercado produtos alinhados com a linha global da IVECO, por exemplo, no desenvolvimento de modelos movidos a combustíveis alternativos. Isso inclui também o pós-venda e, para isso, nosso esforço continua na ampliação da gama de serviços e dos pontos de atendimento em 100% dos estados brasileiros”, disse o executivo.

Recentemente, a montadora inaugurou concessionárias em João Pessoa (PB) - Grupo Audax, Araguaína (TO) – Grupo Covezi, Vitória da Conquista (BA) – Grupo Gallotti e em Senador Canedo (GO) - Grupo Covezi, e o ponto assistencial em Santa Maria (RS) – Grupo Mattana, totalizando 80 pontos de atendimento de norte a sul do Brasil.

A IVECO parte ainda para novos desafios com a consolidação do Natural Power junto de grandes parceiros para aliar tecnologia, sustentabilidade e rentabilidade.

Outro tema importante em 2021 é o processo de spin-off que colocará a IVECO em um novo rumo a partir do ano que vem. A nova empresa será composta pelas marcas IVECO, IVECO BUS, Iveco Defence Vehicles, Magirus e FPT. “Esse é um passo muito importante para nossa operação na América do Sul, que fortalecerá ainda mais o negócio e, tenho certeza que, junto com nosso time, continuaremos expandindo a participação da marca na região”, conclui Querichelli.

Uma das principais forças da IVECO para ampliar a participação no mercado de transportes é o portfólio completo, de 3,5 a mais de 70 toneladas, que atende demandas do transporte de cargas em setores como o e-commerce e o agronegócio. Os produtos das famílias Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way, produzidos no Complexo Industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), proporcionam baixo custo operacional e rentabilidade para motoristas, caminhoneiros e transportadores. O resultado é crescimento em vendas. No primeiro semestre deste ano, o mercado cresceu 50% e a IVECO se manteve acima crescendo 71%, sendo a marca full-liner que mais cresce no país.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL