IVECO Daily 35-160 Euro VI ganha novos contornos

A Linha Daily, da Iveco, se prepara para estrear em 2022 com um aporte de alta tecnologia, com foco na redução de emissões, conforto, economia e a consagrada estrutura chassi-cabine, que proporciona durabilidade e versatilidade para o modelo.

O IVECO Daily 35-160 Euro VI nasce com o legado de fazer parte de uma gama de veículos apta para diferentes operações: frete em geral, transporte de produtos alimentícios, materiais de construção, equipamentos de manutenção, móveis, mudanças, autopeças, e-commerce, entre outros.

Novo modelo chega com novo motor mais limpo, mais econômico e potente.

Márcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, explica que o lançamento do IVECO Daily 35-160 Euro VI segue a estratégia da marca de desenvolver produtos com foco total no cliente e contribuir para a preservação do meio-ambiente. “Estamos em um movimento contínuo para aprimorar o que já é destaque no mercado, caso da Daily. Nosso cliente pode ter a certeza de que o time IVECO trabalha incansavelmente olhando para as necessidades do dia a dia dele, e isso se aplica também na prestação de serviços em nossa rede de atendimento. Não mediremos esforços para seguir inovando e nos destacarmos entre os grandes players do setor”.

O executivo destaca também que a linha Daily contribui para a marca alcançar em 2021 o recorde dos últimos oito anos com 20 mil veículos comerciais produzidos e vendidos na América Latina.

O conceito do produto alia máxima força e redução no consumo de combustível para atender quem necessita de um veículo robusto, pronto para qualquer desafio, mas que no final do mês proporcione um baixo custo de operação, principalmente em tempos de alta dos combustíveis. O IVECO Daily 35-160 Euro VI, com chassi de 5 mm, ganha capacidade de carga extra de 200 quilos (PBT Técnico) comparado à versão anterior, chegando a 4.400 kg.

No design, a nova grade frontal é a mesma da versão europeia, o que deixou a 35-160 ainda mais atrativa. O novo painel TFT apresenta novos grafismos no quadro de instrumentos e a tela colorida de LCD central, de 3,5 polegadas, conta com funções de gerenciamento e monitoramento semelhantes aos sistemas mais modernos que equipam os automóveis. O controle é realizado por meio de comandos no volante.

O propulsor de 3,0 litros e 160 cavalos de potência evoluiu em torque, com 380 Nm, com injeção eletrônica Common Rail de última geração e Turbocompressor de Geometria Variável (VGT). O cárter também mudou e foi ampliado para 9,3L, 34% a mais que a versão anterior.

O Daily 35-160 Euro VI é o primeiro da família IVECO Daily 2022. O próximo é o 30-160 City, com um powertrain reforçado que garante melhor performance e economia de combustível, mas mantém a vocação para cargas mais leves, com chassi de 4mm e suspensão traseira parabólica. O pacote é a versão de entrada da gama, com uma proposta de ótimo custo-benefício. As versões de 4 a 6,5 toneladas, que seguirão o cronograma PROCONVE P8, chegam ao mercado no início de 2023.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL