ICH detalha o congresso Concrete Underground

06 August 2020

Concrete underground

O grande avanço registrado nas obras subterrâneas no Chile, com grandes projetos tanto na área civil como na mineração, levou o Instituto do Cimento e do Concreto do país (ICH) a realizar o congresso Concrete Underground 2020, que acontecerá nos dias 26,27 e 28 de agosto por meio exclusivamente digital.

“A atual situação do país e do mundo, com relação à pandemia, fez com que tosos os espaços, sejam acadêmicos, de conversação ou educativos, migrassem para o digital. Neste sentido, nossa meta com o Concrete Underground é mostrar à indústria o grande alcance e possibilidades que existem nessa nova maneira de nos relacionarmos”, comentou Augusto Holmberg, gerente geral do ICH.

Assim, o evento do ICH terá um espaço virtual onde o visitante poderá ver – como se ali estivesse – todos os ambientes do evento. “Poderá ver os estandes das empresas participantes, juntar-se às palestras técnicas e ampliar suas redes de contato em salas de networking dedicadas”, informou Sebastián García, chefe de marketing e comunicações da entidade.

Além disso, García adiantou que a programação técnica do Concrete Underground 2020 será focada em três grandes áreas de atuação: obras civis, metrô e grande mineração. Cada uma delas, respectivamente, ocupará um dos dias de evento, entre 26 e 28 de agosto.

“Por exemplo, em 27 de agosto contaremos com a presença de Osvaldo Cortés, gerente de projeto da Linha 7 do Metrô de Santiago, que nos atualizará sobre os projetos metroviários e quais os próximos desafios da empresa pública, com novidades enfocadas no desenvolvimento da Linha 7”.

Além de Osvaldo Cortéz, o evento terá a participação de José Luis Galera, diretor da Subterra Ingeniería, empresa com grande experiência em obras civis subterrâneas tanto no Chile como em outros países; Fermín Sánchez, diretor técnico da Geosa, especialista com ampla trajetória no que se refere a desenho de projetos subterrâneos; e o acadêmico italiano Giovanni Plizarri, professor da Universidade de Brescia que tem grande conhecimento sobre concreto reforçado com fibras e suas aplicações em túneis.

“A presença de tantos especialistas nacionais como internacionais nos assegura que o Concrete Underground 2020 terá nível técnico de primeira qualidade. Sem dúvidas, trata-se de um evento único que moverá adiante o desenvolvimento da construção em nosso país, independente de que nessa ocasião estejamos enfocados nas obras subterrâneas”, disse Augusto Holmberg.

Para mais Informação, visite o site do congresso, http://concreteunderground.ich.cl/

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL