Husqvarna anuncia aquisição da Blastrac

25 November 2020

Blatrac-pic

A divisão de construção do Grupo Hurqvarna vai adquirir a Blastrac, um dos maiores fabricantes de máquinas de preparação de superfícies do mundo. O valor da transação não foi revelado.

A Blastrac, que tem sede em Oklahoma City nos Estados Unidos, produz equipamentos para escarificação, esmerilhamento, granulação, polimento e recolhimento de pó, e tem vendas anuais calculadas em 59 milhões de euros.

“A aquisição da Blastrac fortalece e complementa nossas ambições de crescimento orgânico, já que nos expandimos para soluções complementares de preparação de superfícies”, disse Henric Andersson, presidente e diretor executivo do grupo sueco Husqvarna. “Isto nos permite dar aos clientes uma linha completa de soluções para qualquer tarefa de preparação de superfícies”, acrescentou.

As duas empresas afirmam que a transação deverá estar completa ainda este ano.

Husqvarna-person-pic

Karin Falk

Karin Falk, presidente da Divisão de Construção da Husqvarna, disse que “o negócio da BLastrac encaixa bem na nossa estratégia de crescimento, e nos permitirá expandir nossa base de clientes. Além disso, a equipe da Blastrac vai trazer uma ampla experiência em produtos e mercados com estas soluções complementares”.

Em julho, a Blastrac anunciou a consolidação de suas unidades de negócio, que cobrem seus produtos Blastrac, Diamatic e Cyclone Technology. Sob a organização, as três marcas permaneceram, mas agora combinando as divisões de marketing, capacitação, engenharia e suporte de vendas.

Os produtos do grupo Husqvarna incluem produtos elétricos para exteriores, como para o cuidado de jardins, gramados, parques etc. As marcas da empresa sueca são Husqvarna, Gardena, McCulloch, Poulan Pro, Weed Eater, Flymo, Zenoah e Diamant Boart.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL