Husqvarna adquire fabricante alemão de ferramentas

14 April 2022

A divisão de Construção da Husqvarna irá adquirir a Heger, o fabricante alemão de ferramentas diamantíferas que fornece equipamento de corte de paredes, pisos e estradas.

A Heger produz uma ampla gama de lâminas e ferramentas para perfuração, serragem e corte em construções.

Uma empresa privada fundada em 1908, Heger tem sua sede e fábrica em Heitersheim, Alemanha, assim como escritórios de vendas na Alemanha e na Holanda. Ela emprega 45 pessoas e gera vendas anuais de cerca de 9 milhões de euros. Ela também distribui ferramentas da marca Weka.

Henric Andersson, presidente e CEO do Grupo Husqvarna, disse: “A aquisição da Heger fortalecerá e complementará nossos principais negócios de corte e perfuração de concreto na Europa Central.

Karin Falk, presidente da divisão de Construção da Husqvarna, disse que os curtos prazos de entrega e os produtos de alto desempenho da Heger “agregarão um valor significativo à nossa oferta aos clientes no mercado de ferramentas diamantíferas da Europa Central e se ajustarão bem à nossa estratégia de crescimento”.

“Nossos pontos fortes combinados criam uma excelente plataforma para um crescimento ainda maior no mercado de ferramentas de diamante de empreiteiro profissional”.

Espera-se que a aquisição seja encerrada no segundo trimestre deste ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL