Honduras recebe seu primeiro Liebherr LR 1600/2

16 November 2021

A empresa hondurenha CMI Energía acaba de adquirir um guindaste sobre esteiras Liebherr LR 1600/2 usado, uma unidade de 600 toneladas que completa sua frota atual. O Liebherr LR 1600/2 é projetado principalmente para a manutenção e repotenciação de parques eólicos, bem como a instalação de usinas eólicas.

Liebherr LR 1600/2 en Honduras

Segundo a Liebherr, atualmente não existem guindastes desse porte na América Central. A CMI Energía tem uma pequena gama de guindastes móveis que consiste em dois LTM 1050-3.1, um LTM 1350-6.1 e um LTM 1500-8.1. “A Liebherr é uma empresa mundialmente reconhecida em guindastes móveis e de esteira, que também oferece soluções adequadas para a indústria eólica. Tomamos nossa decisão com base em nossa experiência impecável até o momento com os serviços Liebherr em nossa região. Foi uma decisão tomada a partir da confiança mútua e da colaboração consolidada durante anos ”, assegura Jay Gallegos, diretor da CMI Energía.

“A flexibilidade deste guindaste sobre esteiras para atender às diferentes necessidades da indústria eólica e sua estrutura robusta para realizar os trabalhos, mesmo em condições de vento moderado, são os argumentos que melhor falam a seu favor. Por este motivo, decidimos investir em um LR 1600/2 usado, um guindaste que passou por controles de qualidade e trabalhos de manutenção necessários para melhor atender a todos os requisitos atuais. Para nós, o que nos fez decidir é o atendimento extraordinário e os parceiros Liebherr no local, inclusive no mercado de guindastes usados ​​”, acrescenta Gallegos.

Pronto para entregar as chaves “O LR 1600/2 é equipado com a configuração de lança SL3, o que aumenta a flexibilidade e estabilidade, além de ser extremamente seguro para trabalhos eólicos”, afirma Jens Könneker, gerente de produto do guindaste sobre esteiras da Liebherr Werk Ehingen. Para isso, foram fornecidos um sistema de lança Derrick e um sistema de contrapeso flutuante, para que a CMI Energía possa realizar com segurança os trabalhos nas maiores turbinas eólicas da gama de produtos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL