Holcim desinveste no brasil

13 September 2021

A Holcim, empresa global de soluções para construção, assinou acordo com a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) para desinvestir seus negócios no Brasil por um valor de negócio de US$ 1.025 milhões.

Este contrato inclui cinco fábricas de cimento integradas da Holcim, quatro estações de moagem, seis locais de agregados e 19 instalações de concreto pré-misturado.

No caption available

A Holcim disse que usará os recursos para investir em seus negócios de Produtos e Soluções, com base na aquisição da Firestone. Jan Jenisch, CEO da Holcim, disse que “este desinvestimento é mais um passo em nossa transformação para nos tornarmos líderes mundiais em soluções de construção inovadoras e sustentáveis ​​que nos dão a flexibilidade para continuar investindo em oportunidades de crescimento atraentes. Temos a satisfação de encontrar junto à CSN um comprador responsável que desenvolverá os negócios brasileiros no longo prazo ”.

Apesar da venda de seus ativos no Brasil, a empresa reiterou que vê a América Latina como uma região de crescimento estratégico. A Holcim emprega aproximadamente 70.000 pessoas e opera em quatro segmentos de negócios: cimento, concreto pronto, agregados e soluções e produtos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL