Hitachi e John Deere dissolvem joint venture

By Cristián Peters20 August 2021

Hitachi Construction Machinery (HCM) e John Deere anunciaram planos para dissolver sua joint venture de fabricação e marketing. A dissolução será concluída em 28 de fevereiro de 2022. 

Hitachi excavator

Nesse sentido, ambas as empresas assinarão novos contratos de licenciamento e fornecedores, que permitirão à John Deere continuar a fornecer, fabricar e distribuir a atual linha de escavadeiras da marca Deere na América.

Ao mesmo tempo, a HCM anunciou que sua subsidiária HCMA assumirá todas as operações de produtos e serviços para as Américas na primavera de 2022. “A HCM, por meio da HCMA, será capaz de determinar melhor seu próprio destino nas Américas com suas próprias estratégias de negócios, produtos e serviços aprimorados e tecnologias atualizadas, todos fornecidos por meio de uma rede de distribuição renovada e fortalecida ”, disse Alan Quinn, CEO da HCM.

Uma nova era

“A partir da primavera de 2022, a HCMA apresentará novos equipamentos nas Américas com tecnologias de ponta que aumentam a eficiência e a segurança, ao mesmo tempo que reduzem o custo total de propriedade. A empresa planeja se diferenciar por meio dos recursos de produto dessas novas máquinas, que incluem o que há de mais moderno em sistemas hidráulicos, serviços inovadores de “tempo de atividade” e IoT e recursos avançados de segurança. Também avaliará o potencial de produtos completamente novos que atendam às necessidades dos mercados das Américas ”, disse Hitachi em um comunicado.

“A HCM vem aprimorando e investindo em estratégias de negócios desde 2017 para se preparar para a criação da HCMA”, disse Quinn. “Isso inclui muitas iniciativas da ‘cadeia de valor’ para fortalecer peças e serviços, aluguel, equipamentos usados, peças remanufaturadas e financiamento. Ela também tem aprimorado tecnologias em análises, IoT, telemática, gerenciamento de frota e serviços de tempo de atividade. No futuro, a HCMA poderá usar melhor esses avanços para conquistar uma maior participação de mercado ”.

Por sua vez, John Stone, presidente da Divisão de Construção, Silvicultura e Motores da John Deere, observou que “Por muitos anos, a John Deere e a Hitachi desfrutaram de uma parceria de sucesso mútuo na América. Nossa parceria forneceu uma base sólida para o nosso negócio de escavadeiras. Continuamos comprometidos em apoiar nossos clientes hoje e amanhã.

“ Olhando para o futuro, a John Deere “se baseará em nossa forte tradição de qualidade, desempenho e inovação para acelerar o maquinário e a tecnologia líderes da indústria que atendem à necessidade fundamental de uma construção mais inteligente, segura e sustentável”, concluiu Stone.

Crescimento futuro

Uma das principais estratégias da HCMA será aumentar o uso de ConSite globalmente. A empresa expandirá o serviço para as novas escavadeiras da marca Hitachi e continuará a expandir seu uso na mineração. O objetivo é aumentar o uso de telemática e análise preditiva para aumentar o tempo de atividade no local de trabalho.

Principais pontos do fim da joint venture

  • A John Deere adquirirá as joint ventures Deere-Hitachi, incluindo Deere-Hitachi Kernersville em Kernersville, NC; Deere-Hitachi Brasil em Indaiatuba, Brasil, bem como Deere-Hitachi Speciality Products em Langley, British Columbia, Canadá.
  • A John Deere continuará a fabricar as escavadeiras de construção e silvicultura da marca Deere atualmente produzidas nas fábricas de Kernersville, NC, Langley, BC e Indaiatuba, Brasil. Esses locais interromperão a produção de escavadeiras da marca Hitachi. A John Deere continuará a oferecer um portfólio completo de escavadeiras por meio de um contrato de fornecimento com a Hitachi.
  • O contrato de distribuição da John Deere para os produtos da marca Hitachi nas Américas será finalizado.
  • A Hitachi assumirá a distribuição e o suporte de todas as escavadeiras de construção e produtos de mineração da marca Hitachi nas Américas, incluindo suas escavadeiras de mineração de marca e caminhões de estrutura rígida.

Origens da joint venture

Deere-Hitachi John Deere e Hitachi iniciaram uma relação de fornecimento no início dos anos 1960; mais tarde, em 1988, as empresas iniciaram uma joint venture de fabricação para produzir escavadeiras em Kernersville, Carolina do Norte. Em 1998, a Deere-Hitachi expandiu o relacionamento para incluir a produção de máquinas florestais na Deere-Hitachi Speciality Products em Langley, BC. Em 2001, eles combinaram seus esforços de marketing e distribuição na América. Em 2011, a fabricação de escavadeiras foi ampliada com a incorporação da fábrica da Deere-Hitachi Brasil em Indaiatuba (Brasil).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL