Hitachi celebra seus 70 anos

03 September 2020

Passaram-se sete décadas desde a construção da primeira escavadeira hidráulica Hitachi, e hoje a fabricante japonesa de equipamentos pesados celebra 70 anos de tecnologia.

Hitachi

“Este marco na nossa história só é possível graças aos incríveis clientes e empregados da Hitachi”, disse Johny Spendlove, gerente de marketing de escavadeiras da Hitachi Construction Machinery para as Américas. “A longevidade da Hitachi é impressionante e é um tributo à qualidade e à inovação do maquinário. Oferecemos sempre a eficiência, confiabilidade e durabilidade que nossos clientes buscam”.

La UH03 de Hitachi, de 1965

A escavadeira UH03, de 1965

A produção em massa das máquinas de construção da Hitachi começou em 1950, com o desenvolvimento da pá operada a cabo U06. A empresa também foi pioneira na tecnologia hidráulica em 1965, ao construir a UH03, primeira escavadeira hidráulica do Japão fabricada exclusivamente com tecnologias nacionais. Desde então, a empresa vem tendo seguido sucesso como fabricante de máquinas pesadas. Desde escavadeiras compactas e florestais até pás de mineração e caminhões de transporte, a Hitachi continua ampliando e consolidando sua linha de produtos.

Nesta trajetória, a empresa desenvolveu parcerias que lhe foram essenciais. Em 1983, a Hitachi Construction Machinery e a Deere & Company entraram em um acordo comercial que dura até hoje. Dali saíram duas empresas em joint venture, com três plantas de fabricação. Em 2002, a Hitachi e a John Deere também integraram as operações de marketing nas Américas do Norte, Central e do Sul, a fim de agilizar o atendimento ao cliente.

A Hitachi continua realizando importantes investimentos em suas instalações de fabricação para impulsionar a capacidade de produção e a eficiência no futuro. Cada máquina se fabrica a pedido, graças a um sistema de fabricação ajustada combinado a um processo de garantia e controle de qualidade.

La historia de la marca cuenta con un sello de innovación.

Marca é reconhecida como sinônimo de inovação.

A empresa manteve seu foco na integração de tecnologia avançada em seus equipamentos, para ajudar ainda mais os clientes a aumentar a eficiência, confiabilidade e durabilidade nos locais de trabalho. Uma destas tecnologias é o controle de inclinação integrado, fruto de uma associação da Hitachi com a Topcon. A tecnologia de escavadeiras da nova geração permite ao operador estabelecer uma inclinação e mantê-la, o que aumenta a eficiência e reduz os custos operacionais diários.

À medida que a Hitachi continua percorrendo seu caminho de inovações, se introduzem novas máquinas para satisfazer e superar as necessidades dos clientes. Em 2019, os lançamentos foram as escavadeiras de baixo consumo da série EX-7: EX1200-7, EX2600-7, EX3600-7 e EX5600-7.

“A equipe da Hitachi desenvolve constantemente novas máquinas e tecnologias que podem entregar aos nossos clientes uma vantagem competitiva”, diz Spendlove. “Agradecemos aos nossos clientes por confiar nos equipamentos Hitachi ao longo dos últimos 70 anos, e esperamos um futuro promissor”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL