Himoinsa renova conceito de geradores elétricos

28 October 2020

carroceria h30

A fabricante espanhola Himoinsa apresentou sua nova linha de geradores, a Gama Estacionária HS, que tem design modular e “reúne todas as características para se tornar um dos produtos mais competitivos do mercado para aplicações fixas”, segundo a empresa.

A nova linha está composta por grupos geradores de 10 a 50 kVA, a 50Hz e 60Hz. Trats-se de três diferentes tamanhos de carroceria para abrigar os diferentes modelos de acordo com a potência.

Diz a Himoinsa em comunicado que “o novo design perseguiu um objetivo claro: desenvolver um produto adaptado às necessidades reais da aplicação estacionária, mantendo 100% da qualidade do produto Himoinsa. Para isso, escolhemos eliminar do design aqueles componentes desnecessários para uma aplicação de emergência, e selecionamos marcas de primeira qualidade para todos os componentes e acessórios”.

A gama HS tem motores Yanmar exclusivamente projetados para a linha estacionária da Himoinsa. Além disso, conta com quatro alternadores Stamford e Meccalte, oferecendo toda a segurança de operação em situações de emergência.

Segundo a empresa, suas carrocerias garantem altos níveis de anticorrosão e antioxidação. A carroceria leva espuma de poliuretano autoextinguível e lã de rocha de alta densidade, o que junto à otimização nas localizações e disposições da entrada de ar, permite mitigar o nível de ruído. A linha tem um kit extra de atenuação sonora, que pode ser solicitado para condições especiais.

Fácil instalação e manutenção

A Gama HS foi projetada pensando em fácil instalação. Por isso tem pontos de içamento para instalação de anéis de elevação normatizados. Também tem um kit de extração que facilita a manipulação em caso de revisões, manutenção e instalação dos diferentes depósitos de combustível sem necessidade de uma ponte rolante. Os kits de elevação e extração são opcionais, assim como os patins para elevação por empilhadeira.

HS CENITAL

As portas do novo projeto são totalmente desmontáveis, facilitando um completo acesso ao interior da máquina para realizar as manutenções e a limpeza de componentes internos, permitindo reduzir o espaço requerido no processo de instalação quando o gerador se localiza no interior de um edifício.

Conexões rápidas

Os grupos HS incorporam duas entradas de cabos de distribuição que facilitam a conexão e a manobra; uma entrada frontal inferior que limita o espaço ocupado pelo equipamento e uma entrada lateral inferior como alternativa para facilitar as conexões segundo as especificações e condições de cada instalação. Ambas incluem uma capa de alumínio protetor para evitar a entrada de elementos externos.

A versão com ATS integrado no quadro de controle simplifica a conexão à rede sem necessidade de ter um quadro de comutação exterior em qualquer outra área da operação. Disponível também na versão para comutação externa com diferentes configurações de quadro de controle e potência.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL