Hexagon oferece gêmeos digitais de cidades inteiras

22 September 2021

A Hexagon anunciou que, por meio de seu Programa de Conteúdo HxGN, agora oferece gêmeos digitais 2D e 3D de altíssima resolução das principais cidades do mundo.

Cidades inteiras agora estão disponíveis como gêmeas digitais

No contexto da feira Intergeo, a empresa revelou que Metro HD vai expandir a pilha de dados para incluir ortofotos de alta definição, oblíquos, modelos digitais de terreno, nuvens de pontos LiDAR, modelos de edifícios 3D, malhas 3D e mapas de uso de todas as cidades.

As cidades capturadas em 2021 incluem Munique, Colônia, Viena, Milão, Amsterdã, Estocolmo, Tóquio, Dallas, Nova York, Stuttgart e Frankfurt.

Mais cidades serão adicionadas no início do próximo ano. O programa usa um sensor de mapeamento urbano híbrido, o Leica CityMapper-2, que coleta imagens aéreas e LiDAR. Produtos derivados, com base na força de cada subsistema, resultam em precisão superior. “Ao criar um gêmeo digital 3D do mundo, o programa de conteúdo HxGN está apoiando a necessidade global de dados geoespaciais que permitem decisões baseadas em dados perspicazes”, disse John Welter, presidente de soluções de conteúdo geoespacial da Hexagon.

De acordo com a empresa, a consistência de dados e os termos de uso flexíveis do programa de conteúdo HxGN o tornam a fonte de dados ideal para inteligência artificial, aprendizado de máquina, extração automática de recursos e análises de alto volume.

Além disso, os gêmeos digitais 3D permitirão que as administrações municipais e provedores de infraestrutura gerenciem e monitorem ativos críticos, avaliem e modelem riscos e apoiem a visualização de novos projetos de infraestrutura com o objetivo de criar cidades mais inteligentes e sustentáveis.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL