Haulotte tem nova codificação de cores

By Cristián Peters Quiroga19 January 2021

Como parte de um enfoque no design e marketing, com vistas a fortalecer a coerência gráfica em toda sua linha de máquinas, a Haulotte começou algumas mudanças no acabamento de cores e nas marcações de suas plataformas. Segundo a empresa, “esta mudança facilita significativamente a compreensão da arquitetura da máquina e a leitura de informação essencial, melhorando a experiência do cliente”.

New Haulotte branding 2021 O novo esquema de cores e marcações foi introduzido nos modelos de tesoura HS15 E/HS18 E.

A nova cartela de cores das máquinas Haulotte permite uma clara distinção visual entre todos os elementos:

O emblemático amarelo da marca permanece sem alterações para dar visibilidade.

O cinza claro habitual muda para um mais escuro, a fim de aumentar o contraste.

O pantográfico das tesouras se apresentará em cinza escuro, o que reforça a percepção de robustez e estabilidade, e facilita a integração dos cilindros e mangueiras no design da marca.

Todos os elementos de segurança agora estão pintados de vermelho para fácil localização.

Os elementos de acesso à plataforma passam a ser padronizados em cor escura para melhor identificação.

Os pneus passam a ser negros.

“A implementação de um novo acabamento de cores vai muito além de simplesmente renovar a estética da nossa linha de máquinas. Nosso objetivo era desenvolver uma identidade visual homogênea e impactante com marcadores recorrentes, que nunca são ornamentais, mas sempre ao serviço da funcionalidade e da legibilidade”, afirmou Sebastian Dittus, designer da Haulotte.

Além disso, a marcação da máquina foi redesenhada e contribui para uma melhor visibilidade e leitura da informação. Torna-se monocromática para adquirir um aspecto mais moderno e refinado. A altura de trabalho se destaca na designação do modelo graças a um quadro destacado. Também estão sendo lançadas novas etiquetas de segurança para facilitar a leitura das instruções.