Guindastes e equipamentos Cruz del Sur adquire uma Potain MCH 125

La primera grúa luffing topless de pluma abatible de Potain es una gran opción para trabajar en centros urbanos u otros lugares donde el espacio es limitado. A primeira grua de lança em topless da Potain é uma ótima opção para trabalhar no centro da cidade ou em outros locais onde o espaço é limitado. (Foto: Potain)

A empresa chilena Grúas y Equipos Cruz del Sur adquiriu recentemente uma grua torre Potain MCH 125, a primeira grua de lança em topless da marca.

O novo equipamento, o primeiro na América do Sul, se destaca por sua versatilidade de expansão que, segundo afirmaram, permitiu superar facilmente espaços limitados, elevando-se com sucesso em locais apertados.

De acordo com a empresa, eles acham particularmente fácil se instalar e operar em locais congestionados, tornando-a uma escolha muito boa para trabalhar em centros urbanos densos ou outros locais com espaço limitado.

“Trabalhamos freqüentemente em áreas urbanas com muitos prédios próximos, onde a construção de uma nova estrutura coloca sérios desafios logísticos”, diz Julio Nazer Val, gerente comercial da Cruz del Sur Cranes and Equipment. “O MCH 125 desempenha um papel fundamental para nossa empresa porque, graças ao seu versátil boom dobrável, ele pode trabalhar em todos os tipos de ambientes apesar das limitações de espaço”, diz ele.

Características do Potain MCH 125

A capacidade máxima do MCH 125 é de 8 toneladas e ele levanta 2 toneladas em seu comprimento máximo de lança de 50 metros. A grua também utiliza a tecnologia de abaixamento hidráulico VVH para elevar e abaixar a lança. Esta característica leva a lança de uma posição horizontal a 87° em menos de dois minutos. Além disso, a cabine pode ser instalada em ambos os lados do guindaste, permitindo que a unidade seja posicionada mais perto de um edifício.

“Estas capacidades nos permitem levantar, girar e abaixar a lança conforme necessário, superar obstáculos e realizar elevações precisas em condições difíceis”, disse Nazer. “A presença de edifícios e outros obstáculos não tem sido um impedimento para o progresso de nenhum de nossos projetos ao utilizar o MCH 125”.

Grúas y Equipos Cruz del Sur comenta que la MCH 125 es particularmente fácil de montar y operar en sitios congestionados. Empresa alega que a MCH 125 é particularmente fácil de instalar e operar em locais congestionados. (Foto: Potain)

Além disso, o projeto exclusivo do guindaste oferece uma série de vantagens, tais como velocidade de montagem e desmontagem. O projeto em topless significa que é necessário menos espaço no local, já que não há cabeça para montar no nível do solo antes da instalação.

O sistema hidráulico do guindaste é pré-conectado na fábrica, o que economiza tempo de montagem e também significa que o guindaste tem um raio de contrapeso e saída de serviço mais curto em comparação com as alternativas de cabo.

Um longo relacionamento

A frota da Cruz del Sur Cranes and Equipment inclui vários guindastes torre Potain, incluindo modelos auto-elevadores e giro superior, com capacidades que variam de 1,8 toneladas a 20 toneladas. A empresa também é proprietária dos guindastes móveis Grove todo-o-terreno.

A Cruz del Sur foi fundada em Santiago do Chile em 1979 e desde então tem sido parceira exclusiva da Potain no país, assim como no Peru e na Colômbia através de suas empresas ETAC Peru e Colgrúas, respectivamente. A parceria com a Potain nas últimas décadas contribuiu para consolidar a companhia no Chile, Peru e Colômbia, como uma referência no setor da construção na América do Sul. Saiba mais sobre esta importante empresa chilena através da entrevista que o CLA realizou com Joaquín García de Solminihac, gerente geral corporativo e diretor da Cruz del Sur.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL