Guatemala pode ser um bom parceiro para o Peru

31 May 2021

O Ministro Conselheiro e Chefe do Ministério das Relações Exteriores da Embaixada do Peru na Guatemala, Carlos Rossi, disse que há boas oportunidades para tornar o Peru um melhor parceiro comercial para o país centro-americano. O diplomata disse que “há anos a Guatemala é a economia mais importante da América Central e do Caribe e seu setor de construção está crescendo, o que representa uma oportunidade para as empresas peruanas”.

Em particular, Rossi destacou o potencial da Guatemala como importador de materiais de construção e acabamentos, já que o país representa 28% do PIB de toda a América Central; além disso, sua economia cresceu a uma taxa média de 3,3% nos últimos 15 anos e é a que menos caiu no ano passado (-1,5%), aliás, projeta-se um aumento de 4,5% no final de 2021. “Poucos sabem que seu capital (da Guatemala) tem um setor de construção bastante dinâmico. Esse item cresceu 1,1% em 2020 e para este ano é estimado um aumento de 4,4%. Soma-se a isso a alta demanda por acabamentos de construção importados com desenhos modernos, para suprir a escassa oferta local”, explica Rossi.

Rossi foi ainda mais enfático ao declarar que da Guatemala preveem que “a demanda por materiais de construção e acabamentos vai aumentar, representando uma boa oportunidade para itens como placas e ladrilhos, pias e vaso sanitário de cerâmica, pias de aço inoxidável e torneiras de posicionem neste mercado”, afirmou.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL