Grupo Manitou comprometido com treinamento na América Latina

(Foto: Manitou)

A empresa francesa Manitou tem um objetivo claro, fortalecer sua posição na América Latina, e para eles é que durante o primeiro trimestre deste ano a empresa, juntamente com seus distribuidores na região, preocupou-se em realizar uma série de eventos de treinamento e participar de feiras dos mais variados segmentos.

Com foco na mineração, Hugo Moyano, gerente de pós-venda e peças de reposição da Manitou LATAM, e Rogério de Almeida, do Centro de Treinamento Manitou na França, deram uma sessão de treinamento para o modelo MT-X 1033 AWP, abrangendo procedimentos de segurança e bloqueio, descrição, componentes, hidráulica e eletro-eletrônica. “Fizemos uma caminhada completa, identificação de componentes e solução de problemas com nosso PAD (Plug and Diagnostic)”, diz Moyano. A ação também se realizou no México, Chile e Brasil.

No México, o foco do treinamento foi a linha MLT de telemanipuladores agrícolas, bem como retroescavadeiras, minicarregadeiras e empilhadeiras todo-o-terreno. A ação foi em parceria com o distribuidor exclusivo para o território mexicano, GILIO, que desenvolveu um plano de formação mista através de seu centro de formação, o CIA (Centro de Innovación Agroalimentaria), cujo principal objetivo é formar jovens talentos provenientes de universidades e interessados em iniciar uma carreira profissional no setor de máquinas agrícolas.

(Foto: Manitou)

Nesta ocasião, 10 novos talentos e 10 funcionários experientes fizeram parte do primeiro grupo de 2022 que marca o retorno à sala de aula após dois anos de pandemia. “Com estas ações, GILIO e o Grupo Manitou reforçam seu compromisso de acrescentar sangue novo ao setor de máquinas agrícolas e de construção no México”, diz Francisco Olivares, gerente de vendas da Manitou. “O treinamento é sempre uma boa decisão”, conclui ele.

“Somos reconhecidos no mercado por nossa experiência em serviços e nosso objetivo é otimizar esta força ajudando nossos clientes através de nossos técnicos”, explica Marcelo Bracco, gerente geral da Manitou para o Brasil e América Latina.

Na Argentina e no Uruguai, os distribuidores Sisler e Gruas San Blas, respectivamente, participaram de importantes feiras agrícolas como a Expoactiva e a Expoagro.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL