Grupo Geely Holding, Farizon Auto, apresenta o tecnológico Homtruck

By Luciana Guimaraes01 December 2021

Veiculo conta com sensores de hardware como lidar, radar de ondas milimétricas e radar ultrassônico serão equipamentos padrão junto com a comunicação 5G e V2X. O Homtruck também será totalmente capaz de ser atualizado com o tempo usando as atualizações de software Over the Air (OTA).

A marca de veículos comerciais do Grupo Geely Holding, Farizon Auto, revelou seu novo semi-caminhão inteligente de próxima geração, o Homtruck que promete ser um dos veículos comerciais mais avançados e limpos nas estradas, com foco na eficiência, segurança do motorista e dos motorizados pedestres, além de ostentar grandes avanços em trens de força sustentáveis.

Alatamente tecnológico, é capaz de se conectar às plataformas de big data da rede logística para ajudar os motoristas a obter os pedidos mais otimizados em tempo real, analisar e rastrear como entregas e calcular os custos operacionais ao longo das rotas.

Seu sistema de gerenciamento de energia também pode gerenciar a alimentação ou o suprimento de combustível do Homtruck para obter o desempenho econômico ideal e é capaz de recomendar o retorno de reabastecimento ou recarga ideais para o motorista.

A arquitetura do Homtruck pode transportar uma série de opções de trem de força, incluindo extensor de alcance, híbrido de metanol e elétrico puro com opção de troca de bateria com base em padrões governamentais recentemente divulgados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da China, permitindo que o Homtruck seja carregada em estações de serviço nas rodovias em minutos em vez de uma quantidade substancial de tempo.

O nome, Homtruck, segundo divulgou a montadora seria em homenagem à aspiração original de seus criadores de fazer um semi-caminhão para que seus motoristas se sintam em casa, uma vez que acabam passando uma grande parte de seu tempo dentro do caminhão que em suas próprias casas.

Companhia afirma que engenheiros da Farizon Auto estudaram perto como a necessidade dos motoristas de veículos comerciais independentes e operadores de frotas ao desenvolver como soluções de hardware e software do Homtruck para fornecer maior eficiência em toda a rede.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL