Grove lança novo guindaste telescópico de esteira

MTW-News--Grove-refuerza-su-portafolio-de-gruas-telescopicas-sobre-orugas-con-el-lanzamiento-de-la-GHC85-3.png O novo guindaste telescópico GHC85 da Grove. (Foto: Mantowoc)

A Manitowoc acrescentou um oitavo modelo à sua linha de guindastes telescópicos de esteiras para as Américas. Com uma capacidade de 80 toneladas e o maior boom de sua classe, o Grove GHC85 fica no coração da gama telescópica da Grove.

A versatilidade do guindaste o torna ideal para trabalhos de utilidade pública e construção geral, trabalho de pontes e estacas, e como guindaste auxiliar para a montagem de outros guindastes. Os cilindros montados no chassi e os cilindros de elevação do contrapeso permitem a montagem automática do guindaste, que pode ser controlada sem fio e remotamente. Ela pode ser transportada até o canteiro de obras em apenas três cargas, ou em quatro cargas quando seus rastos são transportados separadamente.

Sem a necessidade de dispositivos de impulso, o GHC85 pode se mover rapidamente de um local de elevação estática para o próximo. A característica que lhe permite manter 100% de sua capacidade de elevação e transporte em inclinações de até 4° o torna adequado para trabalhos utilitários repetitivos, tais como montagem de postes, movimentação de painéis solares ou configuração de guindastes maiores.

“O maior benefício dos guindastes telescópicos sobre esteiras é a capacidade de trabalhar de forma otimizada mesmo em locais que não estão perfeitamente nivelados, oferecendo mesas de elevação e transporte muito sólidas em terrenos irregulares”, disse JJ Grace, gerente de produto da Manitowoc para guindastes GHC.

Os sapatos de garras de 36 polegadas de tripla barra nas pistas tornam possível este nível de estabilidade e também reduzem a compactação do solo, gerando uma pressão de solo de apenas 13,2 psi sem carga, que aumenta para 24,9 psi no máximo.

Os trilhos se estendem e se retraem hidraulicamente permitindo alcançar várias posições de extensão de trilhos (para configurações de trabalho assimétricas e simétricas), aumentando ainda mais a estabilidade do guindaste.

“A largura máxima da esteira é de 5 m, mas uma esteira pode ser ajustada para 100% deste valor e a outra para 50%, permitindo ao operador manobrar e pegar em espaços confinados”, explicou Grace.

Um motor Cummins B6.7L Tier 3 (218 hp/164 kW) ou Tier 4F (249 hp/186 kW) alimenta o acionamento hidrostático, dando ao GHC85 uma velocidade máxima de 2,20 km/h na faixa alta, enquanto a velocidade de rastejamento é de até 0,45 km/h na faixa baixa.

Outras características e opções, como o limite da faixa de trabalho e o pacote de temperatura fria, também apelarão para aqueles envolvidos em aplicações especiais de engenharia civil e hidráulica.

Altura e poder

Permitindo elevações de -3° a +80,5°, o comprimento da lança principal pode cobrir de 11 m a 42 m, com suas cinco seções ajustadas com um cilindro de quatro estágios. Sua extensão padrão de lança articulada dobrável dupla (15 m) pode ser compensada a 0°, 20° e 40°, proporcionando um ponto de fixação muito útil, aumentando o apelo do guindaste para o setor de serviços públicos. Uma bujarrona de 3 m, 10° fora do centro para serviço pesado, dobrável no lado esquerdo da lança, é outra opção.

MTW-News--Grove-refuerza-su-portafolio-de-gruas-telescopicas-sobre-orugas-con-el-lanzamiento-de-la-GHC85-3.png O novo guindaste telescópico GHC85 da Grove. (Foto: Manitowoc)

O motor de pistão e o tambor ranhurado facilitam o rebobinamento de duas velocidades para uma operação muito suave, com uma corda de 180 m e 20 mm permitindo uma tração de corda única máxima admissível de 7.200 kg. A velocidade máxima com cabo de arame simples é de 110 m/min.

Embora os guinchos estejam montados no contrapeso traseiro, o monitor dentro da cabine com uma tela de 7” proporciona ao operador uma maneira de monitorar de perto a operação do guincho. As câmeras padrão na parte traseira e no lado direito melhoram ainda mais a percepção do operador sobre o ambiente de trabalho. O compartimento do motor e o isolamento acústico permitem uma comunicação sem interrupções com os equipamentos de perfuração no canteiro de obras.

A facilidade de visualização de cargas muito distantes do operador pode ser melhorada de várias maneiras, sendo a principal delas a capacidade padrão de inclinação de 20° da cabine. Outras opções incluem controle remoto por rádio para operação a partir do exterior da cabine, bem como um terceiro guincho perfeitamente adequado para aplicações em fundações.

Os operadores também apreciarão muitas outras vantagens ergonômicas da cabine de alta visibilidade, tais como os controles elétricos de duplo eixo, botões no joystick que permitem o controle de acessórios opcionais de utilidades, e o limitador gráfico de capacidade de carga. Este sistema fornece um aviso audiovisual e bloqueio da alavanca de controle quando os limites de carga são aproximados ou excedidos, fornece informações sobre o ângulo, comprimento e raio da lança e indicações de carga máxima admissível, carga momentânea e inclinômetro.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL