Grove completa 75 anos

A National Crane não é o único fabricante de guindastes que celebra seu 75º aniversário este ano. A marca Grove, também de propriedade da Manitowoc, também faz anos este ano.

Uno de los primeros equipos de la marca Grove. Um dos primeiros equipamentos do Grove. (Foto: Grove)

Foi em 1947 quando os irmãos John e Dwight Grove, juntamente com Wayne Nicarry, em Shady Grove, Pensilvânia, EUA, estavam construindo vagões agrícolas e perceberam que era necessária uma maneira mais eficiente de transportar as matérias-primas. Foi com esta necessidade em mente que John projetou um guindaste rudimentar sobre pneus de borracha, dando origem ao primeiro guindaste móvel Grove. Nessa época, ele havia fabricado o primeiro dos guindastes industriais hidráulicos móveis, e Grove deixaria de ser um fabricante de máquinas agrícolas para se tornar um fabricante de guindastes.

Hoje, Grove é uma marca reconhecida mundialmente e desde 2002 faz parte do portfólio Manitowoc, sob cuja ala continua a expandir seu terreno acidentado, todos os terrenos, linhas de caminhões montados e guindastes industriais.

“Estamos muito orgulhosos de poder celebrar o formidável desenvolvimento de Grove nos últimos 75 anos”, disse Aaron Ravenscroft, presidente e diretor executivo da The Manitowoc Company, Inc. “Um evento como este nos permite olhar para trás e admirar o que fez de Grove uma empresa de sucesso, ao mesmo tempo em que nos impulsiona a atingir nossas metas para o futuro”.

Acontecimiento histórico: Grove celebra su aniversario 75 Evento histórico: Grove celebra seu 75º aniversário. (Foto: Grove)

Para Grove, isto é o resultado de uma tradição de desempenho, confiabilidade, durabilidade, inovação e suporte. “Estendemos nossos sinceros agradecimentos aos nossos clientes e operadores de guindastes que ajudaram a promover o legado de Grove”.

Durante bauma 2022, a empresa fará uma homenagem ao legado da empresa.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL