Gerdau Summit é a primeira indústria do aço a se tornar Empresa B no mundo

A Gerdau anunciou a certificação da Gerdau Summit, sua joint venture com a japonesas Sumitomo Corporation e Japan Steel Works voltada ao fornecimento de peças para a geração de energia eólica, como uma Empresa B.

Dessa forma, a Gerdau Summit passa a ser a primeira indústria do aço a se tornar uma Empresa B no mundo.

Foto aérea da Gerdau Summit em Pindamonhangaba (SP) | Créditos: Divulgação Gerdau

Meta é certificar todas as suas operações nos nove países em que está presente nas Américas até 2025. Como parte da sua agenda de sustentabilidade, a certificação reconhece que a companhia segue boas práticas de sustentabilidade e que conecta, de forma efetiva, o negócio com o seu propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, deixando um legado na sociedade.

“A certificação da Gerdau Summit como Empresa B reafirma um compromisso de 121 anos da Gerdau com sua jornada de sustentabilidade e sua busca em ser parte das soluções aos desafios e dilemas da sociedade, promovendo um impacto positivo nas regiões em que está presente”, afirma Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau e presidente do Conselho de Administração da Gerdau Summit.

“O processo de avaliação de impacto é independente e abrangente, passando por diversos aspectos do negócio, e todas as empresas do movimento são submetidas às mesmas análises rigorosas.”, diz Rodrigo Santini, Diretor Executivo do Sistema B Brasil.

A Gerdau Summit agora se une a um movimento internacional de 5.371 empresas com propósitos que atendem aos altos padrões de responsabilidade social e ambiental e transparência da certificação como Empresa B.

A certificação como Empresa B é rigorosa, dada por uma organização internacional Independente, sem fins lucrativos – o B Lab, representado no Brasil pelo Sistema B -, que consegue verificar de forma tangível e mensurável como a Gerdau Summit tem trabalhado na construção de um ambiente de negócios ainda mais sustentável, diverso e inclusivo.

A análise é realizada em cinco áreas: Governança, Trabalhadores, Clientes, Comunidade e Meio Ambiente.

Fatos principais Gerdau Summit – Certificação Empresa B

– A Gerdau Summit obteve 96,6 pontos na Avaliação de Impacto B, sendo que um mínimo de 80 pontos é necessário para “receber a certificação” de Empresa B;

– Para se certificar como uma Empresa B, as organizações devem atender a altos padrões em cinco áreas de impacto: Governança, Colaboradores, Comunidade, Meio Ambiente e Clientes

– Michele Robert tornou-se a primeira mulher a liderar uma operação de negócio na Gerdau ao assumir como CEO da Gerdau Summit em novembro de 2020.

– Metas ESG (mulheres em posição de liderança e redução de emissões de gases de efeito estufa) atreladas à remuneração de longo prazo das lideranças;

– A Gerdau Summit utiliza 75% de sucata metálica proveniente da reciclagem em seu processo produtivo, o que impulsiona a economia circular, a logística reversa e reduz a extração de recursos naturais;

– Mais de 90% da água é recirculada nos processos produtivos;

– A empresa oferece produtos inovadores que auxiliam no desenvolvimento da indústria eólica;

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL