Genie expande linha de plataformas pantográficas

13 May 2021

A Genie anunciou o lançamento de seus novos elevadores de tesoura GS-1432m e GS-1932m, que, de acordo com a empresa, graças ao seus dimensões leves e compactase, os tornam opções versáteis para quase todas as aplicações de trabalho em altura até 7,55 metros.

Genie GS-1432 Genie GS 1432

“Nossas novas tesouras são leves e compactas o suficiente para passar por portas sem dobrar as defensas, podem ser transportadas em elevadores padrão e possuem tração dianteira com grau zero dentro do raio de giro — o que significa que são altamente manobráveis em espaços apertados. Mas, apesar das dimensões compactas, a plataforma é grande o suficiente para que duas pessoas possam trabalhar juntas nela confortavelmente”, diz Michael Flanagan, gerente de produtos da Genie. “As novas tesouras Genie não são apenas uma alternativa mais segura às escadas e uma alternativa mais produtiva às plataformas pessoais, mas também são adequadas para qualquer trabalho em que você poderia normalmente usar uma plataforma pantográfica padrão de 8 metros. Ou seja, estamos falando de máquinas verdadeiramente versáteis que fazem de tudo em qualquer canteiro de obras e em qualquer frota de locação.”

A alimentação das novas máquinas é feita pelos mesmos motores de tração elétrica em corrente alternada sem escovas, totalmente selados e sem manutenção usados pelas Tesouras Genie E-Drive introduzidas em novembro do ano passado, que proporcionam uma eficiência líder do setor e uma redução de 35% nos custos de manutenção durante toda a vida útil do produto.

“Com o Genie E-Drive, estas novas tesouras são quatro vezes mais eficientes que sistemas de acionamento hidráulico convencionais. O E-Drive permite que as plataformas pantográficas durem 30% a mais em uma única carga para uma maior produtividade no canteiro de obras, reduzindo os custos de bateria por toda a vida útil em até 20%”, diz Flanagan, acrescentando que os custos de manutenção são reduzidos ainda mais pela otimização do projeto que diminuiu as mangueiras e fixadores em 70%, o que significa que há menos peças a ser substituídas ou consertadas.

Ideais para aplicações que incluem manutenção industrial e manufatureira, construção comercial, armazenagem e data centers, as novas tesouras Genie também oferecem uma capacidade de rampa real de 25% e uma tração potente para carga e descarga.

Genie_GS-1932 Genie GS 1932

A GS-1432m pesa menos de 900 kg, sendo 30% mais leve que as plataformas pantográficas de tamanho padrão da categoria e podendo ser usada em espaços internos e externos. Dados de testes de campo mostram que, em 95% do tempo, os operadores que utilizam uma plataforma pantográfica de 8 m permanecem abaixo de 7 m. “Com uma altura máxima de plataforma de 6,3 m, a GS-1432 é alta o suficiente para atender à maioria das aplicações que atualmente utilizam uma plataforma pantográfica de 8 m, e também é leve o suficiente para operar em canteiros de obras anteriormente acessíveis apenas por plataformas de braço vertical, simplificando o gerenciamento de frotas e melhorando a utilização da locação”, diz Flanagan.

A GS-1932m mede 0,81 m de largura por 1,4 m de comprimento e tem apenas 1,97 m de altura após recolhimento. Com uma plataforma de largura total e um peso de apenas 1.179 kg, a GS-1932m é adequada para todas as tarefas das plataformas pantográficas de ,8 m e é leve o suficiente para acessar canteiros de obras que estão fora do alcance desses equipamentos.

Com uma capacidade de 227 kg, as novas tesouras são aprovadas para dois trabalhadores e apresentam uma plataforma com 0,81 m de largura. Além disso, com uma altura após recolhimento inferior a 2 m, ambas são capazes de passar por portas com defensas fixas, melhorando a produtividade do canteiro de obras.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL