Genie compartilha protocolo de limpeza e desinfecção

Genie_SYSTEMLIFT_II_low_res

Com base nas diretrizes do Centro para Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC), a Genie oferece novos procedimentos e protocolos para limpeza e desinfecção de equipamentos de acesso aéreo em locais de trabalho e impedir a propagação do novo Coronavírus.

Estas informações provêm dos superintendentes locais de serviço aos gerentes de frota, e podem ser aplicadas para manter trabalhadores e pessoas do entorno seguras.

“A pandemia global causou muitas interrupções no setor de acesso aéreo”, diz Scott Owen, diretor de capacitação da Genie, Terex AWP. “Por várias semanas, os locais de trabalho foram desativados para reduzir o risco de contrair o vírus e retardar sua disseminação. Agora, à medida que os canteiros de obra estão começando a reabrir, os responsáveis precisam pensar em como proteger melhor os trabalhadores. Seguindo a orientação do CDC, oferecemos recomendações aos clientes sobre a maneira mais eficaz de desinfecção dos equipamentos antes, durante e depois do trabalho”.

Segundo ele, os operadores das plataformas devem executar a seguinte série de ações:

Limpando as máquinas

1. Use luvas reutilizáveis ou descartáveis para limpeza e desinfecção de rotina.

2. Limpe as superfícies com água e sabão e use desinfetante.

3. A limpeza com água e sabão reduz o número de germes, sujeira e impurezas na superfície. Desinfetar mata gérmenes germes nas superfícies.

4. Pratique a limpeza de rotina de superfícies tocadas frequentemente.

Desinfetando as máquinas

  • · Recomendamos o uso de desinfetantes domésticos.
  • · Siga as instruções do rótulo para garantir o uso seguro e eficaz do produto. Muitos produtos recomendam:
  • o Manter a superfície molhada por um período de tempo (consulte o rótulo do produto)
  • o Precauções de uso de luvas e garantirboa vetilação durante o uso do produto
  • · Soluções de cloro doméstico diluídas também podem ser usadas, se apropriadas para a superfície.
  • o Verifique o rótulo para ver se o cloro se destina à desinfecção e verifique se o produto não passou da data de validade.
  • o Cloro doméstico não vencido será eficaz contra o Coronavírus quando adequadamente diluído.
  • Siga as instruções do fabricante para aplicação e ventilação adequada. Nunca misture cloro doméstico com amônia ou qualquer outro líquido de limpeza.
  • Deixe a solução na superfície por pelo menos 1 minuto.
  • Para fazer uma solução de água sanitária, misture:
  • 4 colheres de chá de alvejante por litro de água
  • As solucões de cloro serão eficazes para desinfecção por até 24 horas. Lembre-se que o cloro pode afetar negativamente as etiquetas de advertencia e outras marcações de segurança da máquina.
  • Soluções alcoólicas com pelo menos 70% de álcool também podem ser usadas.

Genie

“A melhor maneira de impedir a propagação do Covid-19 é evitar ser exposto a ele”, diz Owen. “Essas recomendações ajudarão a proteger nossos operadores de equipamentos do contato com o vírus enquanto trabalham em altura, além de ajudar nossos clientes, superintendentes de canteiro e gerentes de frota em seus esforços de garantir a segurança no setor de acesso aéreo”.

A Genie também recomenda que seus clientes sigam as pautas das autoridades locais com relação a segurança, distância social e uso de equipamentos de proteção individual.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL