Genie ajuda a construir prédio de “Lego Gigante” de oito andares

El edificio modular tiene  pisos de altura

Para ajudar a construir um prédio de oito andares, 3.300 m2, com “Legos gigantes” na cidade de Tubarão, Santa Catarina, em apenas 100 dias, a empresa de construção Brasil ao Cubo empregou uma série de plataformas elevatórias móveis de trabalho (PEMTs), incluindo algumas lanças articuladas Genie Z e tesouras Genie GS, que foram fornecidas pela locadora parceira na região, a Altoplat.

“A Brasil ao Cubo precisava de equipamentos que pudessem fornecer o alcance vertical e lateral necessário para completar a fachada do prédio. Além disso, o trabalho interno no átrio do edifício exigia alcance puramente vertical. Por essa razão, recomendamos as plataformas articuladas e tesouras Genie, porque elas tinham os recursos de produtividade e performance necessários para fazer o trabalho e uma reputação de confiabilidade e qualidade, algo que era muito importante dada a linha do tempo de construção apertada de apenas 100 dias”, Gesiel dos Santos, Gerente de vendas Altoplat.

Construcción modular en Brasil

Esse tipo de construção ‘offsite” está ganhando interesse no Brasil, alimentada pela necessidade de construir hospitais em tempo recorde como resultado da pandemia covid-19. Neste caso, porém, o prédio construído em 100 dias no sul do país servirá como um edifício comercial. Por ser construído montando e empilhando 56 grandes peças modulares, o empreendimento ficou conhecido na mídia como o edifício “Lego Gigante”.

Os módulos foram fabricados pela Brasil ao Cubo em sua fábrica na cidade de Tubarão- SC, e depois transportados para o canteiro de obras. Uma vez no local de trabalho, os módulos “plug-and-play” foram então acoplados com o uso de guindastes e equipamentos. Neste caso, os equipamentos incluíam, dentre outras, as plataformas articuladas Genie Z-45 (13m), Z80 (24m) e Z-135 (41m) e a tesoura Genie GS-5390 com altura de até 16m.

“A flexibilidade das lanças articuladas, juntamente com o alcance vertical proporcionado pelas tesouras Genie, nos permitiram trabalhar em áreas de difícil acesso de forma eficiente e segura. Isso nos permitiu realizar a instalação e a conexão dos módulos em apenas 20 dias, deixando os 80 dias restantes para instalar e finalizar componentes internos”, disse Murilo Mello, Gerente de Engenharia da Brasil ao Cubo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL