Foi adjudicada linha de transmissão elétrica em Peru

17 May 2021

No Peru, a empresa ENGIE Energia Peru selecionou a Abengoa para a construção de uma linha de transmissão elétrica que permitirá levar energia do Parque Eólico Punta Lomitas ao Sistema Elétrico Interligado Nacional (SEIN).

A empresa selecionada é especialista em soluções tecnológicas e inovadoras para o desenvolvimento de infraestruturas de água e energia. É preciso dizer também que Punta Lomitas terá uma capacidade instalada de 260 MW, estará localizada ao sul de Ica e significa um investimento de US $ 323 milhões.

Em particular, as obras incluem a construção e implantação da linha de transmissão elétrica duplo-tripla de 220 kV com 63 quilômetros de extensão, localizada próximo à costa peruana; aproximadamente entre 100 e 650 metros acima do nível do mar.

A Abengoa, por sua vez, será responsável pelo desenvolvimento destas obras, que incluem a execução de engenharia, obras civis e montagem eletromecânica, bem como o início da operação das diferentes instalações.

Com esta adjudicação, a empresa Abengoa consolida sua posição de liderança no Peru, onde há 26 anos desenvolve relevantes projetos de montagem elétrica e eletromecânica no setor de mineração. Além disso, posiciona-se como líder no setor de geração e transmissão de energia elétrica, com mais de 4.000 quilômetros de linhas de transmissão e 30 subestações em todo o Peru.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL