Finning ganha contrato de caminhão elétrico no Chile

Finning International Inc, um revendedor da Caterpillar no Canadá, Chile, Argentina, Bolívia, Reino Unido e Irlanda, anunciou que ganhou um importante contrato com a estatal chilena Codelco, a maior produtora de cobre do mundo. A empresa mineira comprará caminhões elétricos Caterpillar para operar em sua mina Ministro Hales, no norte do Chile.

A Finning entregará 13 caminhões Caterpillar Caterpillar 798 AC movidos a eletricidade para a mina de cobre a céu aberto e dará suporte à frota sob um contrato de manutenção e reparo de 10 anos. As entregas devem começar no segundo semestre do ano. Esses caminhões irão expandir a frota existente de caminhões Caterpillar do Ministro Hales e deverão melhorar a eficiência do combustível e reduzir as emissões da operação.

“Estamos muito satisfeitos com as realizações de nossa equipe e com a confiança que entregamos todos os dias aos nossos clientes, especialmente a relação que construímos ao longo do tempo com a Codelco, que hoje nos permite entregar e apoiar a nova frota de caminhões para a divisão Ministro Hales”, disse Juan Pablo Amar, presidente executivo da Finning South America. “Com este importante contrato continuamos a fortalecer nossa posição competitiva na mineração para apoiar uma transição para uma energia mais limpa com a propulsão elétrica da Caterpillar e futuros caminhões de transporte com emissão zero”, acrescentou ele.

El 798 AC de Caterpillar ofrece una carga útil de 380 toneladas. 798 AC da Caterpillar oferece uma carga útil de 380 toneladas (Foto: Finning).

O 798 AC oferece uma carga útil de 380 toneladas. Além disso, o motor de 4.000 HP deste equipamento não requer a substituição do filtro de óleo, o que reduz o tempo de parada da máquina. Além disso, o equipamento tem um volume de tremonha SAE 2:1 de 260 m3 altamente eficiente e capacidade máxima de frenagem através de retardo dinâmico e freios úmidos.

Além disso, o caminhão possui um sistema de monitoramento que fornece informações essenciais de status e carga útil em tempo real, mantendo o desempenho em níveis ótimos, permitindo o planejamento e reduzindo o tempo de execução da manutenção.

“A produtividade no local da obra é crítica e as máquinas são medidas e comparadas com base no custo por tonelada movimentada (CPT). Esta nova geração de caminhões pode alcançar uma CPT mais baixa, conseguindo combinar vários objetivos: velocidade de rampa superior a 15 km/h, longa vida útil dos componentes, menores custos operacionais, oferecendo ao mesmo tempo maior produtividade e alta confiabilidade, tudo com o máximo conforto e segurança para o operador”, disse Enzo Antonucci, diretor comercial de mineração da Finning South America.

Ministro Hales também fez progressos com a implementação do transporte autônomo Ultraclass e no ano passado iniciou um período piloto do Sistema Autônomo de Transporte de Carga (AHS) da Caterpillar.

No Canadá

Finning também anunciou a adjudicação de um contrato com a Artemis Gold Inc. para fornecer equipamentos de mineração Caterpillar para o Projeto Blackwater Gold na Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá. A empresa fornecerá frotas de mineração primária e auxiliar, incluindo caminhões 793F e pás hidráulicas, juntamente com suporte ao produto, por um período de cinco anos, com o prazo prorrogável por até cinco anos adicionais, por opção da Artemis.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL