Ferreyros reconstrói terceira pá gigante de Cat

Ferreyros makes an Overhaul to a Cat

A Ferreyros realizou com sucesso a reconstrução total (‘overhaul’) de uma terceira pá Cat 7495, o maior equipamento Caterpillar no Peru, que adquiriu uma nova vida para a produção de mineração. A empresa conseguiu reduzir o tempo de ‘overhaul’ em 18% em relação às reconstruções tradicionais, após implementar novas estratégias de planejamento e execução: essa economia de tempo se traduziu em mais 2 milhões de toneladas movimentadas pela pá.

O equipamento foi reconstruído após 10 anos de operação e 75 mil horas de uso, em uma importante mina no sul do país. É um equipamento monumental com 1.400 toneladas e mais de 20 metros de altura, que pode movimentar em média 120.000 toneladas por dia.

“Temos o orgulho de anunciar nossa terceira ‘overhaul’ de pás Cat 7495, realizada no Peru sem acidentes, reduzindo significativamente o tempo de execução e preservando a saúde e integridade de nossos funcionários durante estes tempos difíceis de pandemia. Estamos prontos para os próximos desafios”, disse Fernando Armas Tamayo, vice-presidente da Grande Mineração da Ferreyros.

Em 2021, a Ferreyros reconstruirá outras três pás do mesmo modelo e está se preparando para mais execuções nos anos imediatos. A ‘overhaul’ deste terceiro equipamento gigante foi realizada inteiramente na mina, ao longo de mais de 30.000 horas-homem de trabalho.

Ferreyros makes an Overhaul to a Cat

A força da reconstrução

Só nos últimos quatro anos, Ferreyros reconstruiu mais de 130 grandes equipamentos Caterpillar para a mineração peruana, como três pás elétricas de cabos, 30 caminhões de mineração, mais de 80 carregadeiras de baixo perfil para mineração subterrânea e mais de 20 grandes equipamentos para trabalho auxiliar.

A reconstrução de máquinas não só gera impactos econômicos positivos, mas está em linha com as iniciativas de sustentabilidade da Ferreyros e de seus clientes, promovendo o reaproveitamento de recursos e reduzindo a pegada ambiental da indústria.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL