Ferreycorp e Ferreyros marcam presença na Perumin

26 September 2022

Perumin será realizada de 26 a 30 de setembro em Arequipa.

Ferreyros está en Perumin 2022 (Foto: Ferreyros)

A Ferreycorp e sua principal empresa, Ferreyros, têm muito a comemorar. A empresa não só está comemorando um século de história, mas também está celebrando o lançamento dos primeiros caminhões autônomos na mineração; consolidando o portfólio ampliado de caminhões Gato gigante; e introduzindo inovações que promovem a produtividade e a sustentabilidade. Neste contexto de grandes marcos, a corporação estará presente na Perumin 35 compartilhando notícias no evento.

De acordo com o anúncio da empresa, o marco estabelecido pela Ferreyros será compartilhado na Perumin: a entrega de 100% da primeira frota de caminhões autônomos no Peru, composta por 28 unidades Cat 794 AC, de 320 toneladas. Comissionado na operação Quellaveco, é um dos mais importantes circuitos de transporte totalmente autônomo das Américas. Uma tabela interativa explicará o processo de autonomia para caminhões de mineração.

A Ferreyros destacará a consolidação do caminhão gigante Cat 798AC de 400 toneladas, com tração elétrica e a maior potência de sua classe (4.150 HP). No estande, o público poderá apreciar a manutenção deste colosso com os espectadores da realidade virtual. Como pioneira na tendência ao gigantismo, Ferreyros tem dois modelos de caminhões de 400 toneladas, incluindo o renomado Cat 797F, com tração mecânica.

O trabalho de reparo e reconstrução é a chave para a sustentabilidade. Uma das atrações será a exibição de um carregador de baixo perfil Cat R1600 para mineração subterrânea, reconstruído sob o programa Cat Certified Rebuild (CCR). Ela destaca o apoio da rede de oficinas da Ferreyros, que inclui dois centros de reparo de componentes certificados de classe mundial em Lima e La Joya, Arequipa.

Com foco na tecnologia, a plataforma MineStar da Caterpillar será instalada, com aplicações para autonomia, gerenciamento de frota e terraplenagem de precisão. Também será possível manobrar uma carregadeira de mineração subterrânea de baixo perfil através de um simulador. Uma operação de mineração em escala real e importantes equipamentos de apoio à mineração também estarão em exposição: uma escavadeira Cat 336 e uma carregadeira frontal Cat 966.

Máquinas leves, guindastes e veículos pesados

A Unimaq, especialista em equipamentos leves, compartilhará informações de seu portfólio de Caterpillar, SEM, Carmix, Sullair, Shacman, entre outras marcas, destacando a escavadeira Cat 320, a retroescavadeira Cat 416 e as minicarregadeiras Cat skid. Além disso, durante toda a semana de Perumin, será realizado um showroom na sede da Arequipa, com mais de 10 equipamentos em exposição.

Ferreyros está en Perumin 2022 (Foto: Ferreyros)

A Trex, empresa especializada em guindastes e soluções de elevação, com mais de 20 anos de experiência e presença na região, exibirá um guindaste Demag de 10 toneladas em seu estande. Ao mesmo tempo, fornecerá informações sobre seus diversos guindastes móveis Tadano e Terex em suas versões todo-o-terreno e terreno acidentado. Também fornecerá informações sobre guindastes articulados PM, empilhadeiras Konecranes e equipamentos portuários, teleguindastes Magni e guindastes industriais Donati.

Consumíveis, logística e energia

A Soltrak, especialista em soluções de segurança industrial, lubrificantes e pneus, apresentará sua gama de produtos Chevron para mineração, bem como histórias de sucesso em lubrificação com resultados comprovados de economia; 3M, Tecseg, Ansell, MSA, Kimberly Clark artigos de segurança, além de seu portfólio de pneus, filtros e outros serviços especializados.

A Fargo apresentará soluções em armazenagem, transporte e serviços de distribuição e logística B2B em comércio exterior, informando sobre sua qualidade e experiência. Além disso, será possível aprender como eles fortaleceram sua presença no sul do país com diferentes operações em importantes projetos de mineração e com suas capacidades de armazenamento em Arequipa.

A Forbis Logistics, com escritórios no Peru, Chile e Estados Unidos e cobertura em mais de 40 países, informará sobre seus serviços internacionais de frete aéreo, marítimo e terrestre, e explorará o processo de serviço logístico integral na importação e exportação de cargas. A Forbis é líder no transporte aéreo de cargas dos Estados Unidos para o Peru, e está entre os primeiros em cargas aéreas e marítimas que chegam de todas as partes do mundo para o país.

Ferrenergy, especialista na montagem e operação de centrais elétricas, apresentará sua oferta para o setor de mineração na Perumin. As usinas solares fotovoltaicas da Ferrenergy, como a que hoje fornece energia a uma mina no sul do país, equipada com 2.400 painéis solares Caterpillar, vão se destacar.

Soluções tecnológicas que transformam

A Sitech Peru exibirá as diferentes soluções tecnológicas que transformam digitalmente a indústria pesada; desde sistemas anti-colisão/proximidade (CAS/PDS), até a previsibilidade e detecção de fadiga. Também exibirá um vídeo de realidade virtual 360° em seu estande, mostrando a integração de tecnologias que impactam positivamente a segurança e produtividade das operações de mineração, tanto a céu aberto quanto subterrâneas.

Para complementar a experiência, as empresas Ferreycorp e suas marcas representadas darão mais de 20 palestras informativas no auditório do estande.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL