FPT Industrial viabiliza novo motor F1C Euro VI do VW Delivery Express+

Detentora de uma gama de soluções Multi-Power para diferentes tipos de missão, a FPT Industrial é a nova fornecedora da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Foto: FTP

A marca equipa o Volkswagen Delivery Express+ com o novo motor F1C Euro VI, especialmente desenvolvido para o caminhão leve, que ganhou potência e desempenho, com 156 cavalos e 360 Nm de torque, e economia, chegando a uma redução de até 5% no consumo de combustível, de acordo com a condução.

Mais silencioso, o propulsor preparado para a fase P8 do Programa de Controle de Emissões Veiculares (PROCONVE) traz uma calibração exclusiva para o modelo, com todo o know-how de engenharia de ambas empresas, para alcançar economia e agilidade em aplicações como o e-commerce, em crescimento em todo o país.

Sinônimo de confiabilidade em todo o mundo, o F1C é integrante da Série F1, resultado da experiência de mais de quatro décadas da FPT Industrial no segmento de veículos comerciais leves.

Presente em diversos modelos, a motorização representa cerca de 40% da produção da marca no mundo.

Estes motores são líderes em densidade de potência e torque, com a resposta de torque em regimes transitórios mais rápida da categoria.

No Brasil, a FPT Industrial foi o primeiro fabricante a homologar um motor para o PROCONVE P8. Para se adequar ao novo nível de emissões, a Série F1 foi exaustivamente testada, atestando sua durabilidade e eficiência perante os limites estipulados pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

Com as entregas firmadas à Volkswagen Caminhões e Ônibus, a FPT Industrial amplia a participação no mercado voltado à montadoras de veículos e fabricantes de bens de capital, dos segmentos on-road, de transporte de cargas, off-road, de máquinas agrícolas e de construção, marítimo e geração de energia.

ARRANCADAS E ACELERAÇÕES MELHORES E MAIS SEGURAS 

Graças aos seus atributos, o motor F1C Euro VI reúne mais desempenho, economia e potência, sendo mais silencioso na operação.

Com injeção eletrônica Common Rail de última geração, o motor de 3,0 litros entrega torque já em rotações mais baixas, garantindo arrancadas e acelerações melhores e mais seguras, mesmo em subidas.

Isso tudo com menores emissões de NOx (óxidos de nitrogênio), HC (hidrocarbonetos não queimados) e material particulado.

O consumo de diesel pode chegar a uma redução de até 5%, de acordo com a condução. Além disso, o Delivery Express+ passa a contar com o sistema SCR (redução catalítica seletiva), com tanque de Arla 32 integrado ao tanque de combustível.

A tecnologia de pós-tratamento da FPT Industrial traz ainda o sistema EGR (recirculação de gases de escape), proporcionando o melhor desempenho e o menor consumo conforme a missão do cliente.

Em missões urbanas, de menor velocidade e baixas temperaturas de escape, o motor prioriza o uso do EGR. Nas missões extraurbanas o SCR é acionado, podendo ambas as soluções funcionarem de maneira combinada.

“O motor FPT F1C é o melhor da classe em potência e torque. Ele alia baixo consumo de combustível e baixo custo operacional, com máxima eficiência. Também demanda menos paradas para manutenção”, explica o diretor de Engenharia de Produto da FPT Industrial, Alexandre Xavier.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL