Exportações de materiais de construção crescem na Colômbia

exportación colombia

Um crescimento de 37,1% experimentou as exportações de insumos e materiais para construção entre janeiro e abril na Colômbia. Com isso, foram arrecadados cerca de US $ 155 milhões.

Conforme especifica a ProColombia: “Comemoramos o bom começo de exportação que o setor de materiais de construção teve desde então, graças à sua qualidade, inovação, tecnologia e sustentabilidade, podendo se destacar da oferta local e de outros países em diversos mercados internacionais”, disse a presidente da organização colombiana, Flavia Santoro.

De acordo com os dados disponibilizados, os principais países de destino foram Estados Unidos, Equador, Peru, Panamá e México. É preciso dizer que produtos manufaturados como portas, janelas, pias, ladrilhos ou acessórios para tubos são exportados da Colômbia. Da ProColombia também dizem que há oportunidades de aumentar as exportações para os Estados Unidos, visto que Joe Biden, presidente daquele país, “tem um ambicioso plano de modernização de infraestrutura de mais de US $ 2,3 bilhões em que a Colômbia poderia ter a oportunidade de vender materiais de construção ”.

Organização acrescenta ainda que“ continuaremos a acompanhar as empresas para conquistar mais mercados com o seu vasto portfólio de produtos ”. Salienta-se que departamentos que mais exportaram os materiais de construção foram Atlántico, Cundinamarca, Bogotá; Antioquia, Caldas e Valle del Cauca.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL