Expansão do trem da AIFA custará US$ 1,07 bilhão

tren suburbano-destacado Foto: CAF

Investimentos de 21.943 milhões de pesos mexicanos (cerca de US$ 1.072 milhões) são calculados pela Secretaria de Comunicações e Transportes do México para a ampliação que ligará a estação Lechería do trem suburbano CDMX-México ao Aeroporto Internacional Felipe Ángeles (AIFA) em capital do país, segundo o Grupo T21.

Desse orçamento, 51% serão aportados pelo censo Ferrocarriles Suburbanos, e os outros 49% pelo governo federal. O projeto visa garantir a conectividade do centro da Cidade do México com o aeroporto, permitindo uma viagem de 40 minutos da estação Buenavista. Estima-se uma demanda de 60 milhões de passageiros do aeroporto por ano e será o primeiro aeroporto da América Latina com sistema integrado de trens.

Dados do projeto

O ramal Lechería-AIFA inclui uma extensão de 23 quilômetros de via dupla eletrificada, contará com nove viadutos, duas pontes ferroviárias, 16 passarelas para pedestres, seis estações intermediárias e a estação final no terminal do aeroporto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL