Execução do Túnel da Linha 2 do Metrô de Lima começa em julho

By Gabriel Lira07 June 2021

“O trecho de San Juan de Dios à Plaza Bolognesi está previsto para ser concluído em talvez oito meses. Até a Avenida 28 de Julio, planejamos chegar por volta de novembro ou dezembro deste ano, se tudo correr conforme o planejado. E no final de 2022 devemos chegar à Plaza Bolognesi.”, afirmou Paúl Caiguaray Pérez, Vice-Ministro de Transporte e Comunicações do Peru.

Trata-se da entrada em operação da perfuratriz da Linha 2 do Metrô de Lima, que ligará Ate a Callao e terá início em cerca de 30 dias. O TBM alemão deverá avançar cerca de 13 metros por dia, permitindo a chegada à Avenida 28 de Julio no final deste 2021, conforme apontado por Caiguaray. “É a primeira vez que se usa um TBM de 120 metros e cujo disco de corte tem um diâmetro de 10 metros. É uma máquina perfuradora de túnel nunca vista antes aqui. Para isso, trouxemos especialistas de todo o mundo, não só da América Latina ”, especificou Caiguaray.

Desta forma, a gigantesca maquinaria alemã deverá cavar e construir a galeria subterrânea dos estágios 1B (Estação San Juan de Dios - Plaza Bolognesi) e 2 (Parque Murillo - Puerto del Callao) da Linha 2 do Metrô de Lima e Callao.

Esforço para este início das obras é apreciado pelo Ministério dos Transportes e Comunicações, uma vez que foi um trabalho árduo colocar o TBM em ação, graças ao atraso forçado pela pandemia. “Todo o trecho da Linha 2 está previsto para 2024, já em operação. Destravamos muitas coisas nesses poucos meses de gestão para que o progresso seja fluido e sem parar.”, declarou.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL