Exclusivo: Deere e Hitachi revelam planos ao encerrar a joint venture

07 October 2021

Após o anúncio de que a John Deere e a Hitachi Construction Machinery estão encerrando sua joint venture de longa data, os dois OEMs revelaram seus planos para o futuro e as oportunidades futuras que acreditam que isso criará.

Escavadeira Hitachi EX1200-7

Parte da joint venture de várias décadas foi fabricar e vender equipamentos de construção Hitachi nas Américas sob a marca John Deere. Os fabricantes assinarão novos contratos de licenciamento e fornecimento que entrarão em vigor em 28 de fevereiro de 2022, dependendo da aprovação regulatória.

A International Construction entrou em contato com a John Deere e a Hitachi para obter mais informações e descobrir o que a dissolução significa para as marcas e para o mercado global de construção no futuro. Ambas as empresas falaram positivamente sobre a joint venture, mas indicaram que sua concretização criaria novas oportunidades.

Um porta-voz da Hitachi Construction Machinery (HCM) comentou que, “A partir da próxima primavera, para diferenciar as máquinas John Deere, a HCM apresentará modelos mais novos equipados com um novo sistema hidráulico que atinge alta eficiência ... Teremos uma nova linha de produtos e o soluções de serviço mais recentes, e desde o primeiro ano vamos fazer parte dos produtos compactos e de construção ”.

John Deere nas Américas

A John Deere confirmou que não haveria impacto no fornecimento de escavadeiras da marca John Deere para os mercados dos Estados Unidos, Canadá, América Latina e Brasil, e que a empresa vê o desenvolvimento de sua linha de escavadeiras como uma oportunidade real. A OEM, que adquiriu o Wirtgen Group, com sede na Alemanha, em 2017, forneceu feedback por meio de Domenic Ruccolo, vice-presidente sênior de vendas, marketing e suporte ao produto, diretor global de vendas de equipamentos de construção do Wirtgen Group. (Veja entrevista com o executivo em 2019).

Domenic Ruccolo

“Teremos controle total sobre a jornada de nossa escavadeira, desde o projeto até a fabricação e o suporte; E agora você terá a capacidade de tirar proveito da tecnologia desenvolvida em toda a empresa e fornecer esses recursos avançados para escavadeiras, fortalecendo todo o portfólio de produtos…. Estamos muito entusiasmados com o futuro ”, disse ele.

John Deere diz que vai expandir sua linha de escavadeiras.

Quando questionado se a Hitachi estava em uma posição melhor agora para expandir sua presença global, o porta-voz da Hitachi respondeu que, “do ponto de vista da globalização, tínhamos uma limitação para expandir nossa estratégia de negócios. Nas Américas, por meio de uma joint venture com a Deere, só era possível fornecer produtos para a Deere, e todos os serviços pós-venda altamente lucrativos e outras empresas que tinham muitos pontos de contato com os clientes estavam dentro do escopo dos negócios da Deere, com exceção da o negócio de carregadeiras de rodas. No futuro, a HCM planeja expandir seus negócios de forma consolidada, estabelecendo constantemente bases de peças de reposição e serviços, ampliando seus negócios de locação e equipamentos usados ​​e investindo em vendas para distribuidores ”.

John Deere diz que vai expandir sua linha de escavadeiras.

Falando sobre a estratégia futura da Deere, Ruccolo revelou que, “Nossa estratégia vai investir fortemente no portfólio de escavadeiras, incluindo a adaptação e integração de tecnologias que se alinham com nossas iniciativas de soluções de construção de precisão. Esta estratégia industrial inteligente se baseia nos valores centrais e nos pontos fortes da fabricação da John Deere, com o objetivo de fornecer maior valor aos clientes por meio de nossa liderança em tecnologias avançadas ”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL