Ex-executivos da CNH enviam aviso

De acordo com os ex-executivos da CNH Industrial Carl Gustaf Goransson, que era presidente global da Construção, e Alan Berger, ex-diretor de tecnologia da empresa, os fabricantes de equipamentos de construção devem estar preparados para que um disruptor entre no mercado da mesma forma que a Tesla impactou o setor automotivo.

Os executivos, que escreveram para os sites International Construction, Construction Europe e International Rental News, reconhecem que os OEMs existentes têm “amplo conhecimento de produtos, clientes e aplicações. Mas, dadas as mudanças técnicas que estão por vir, será o suficiente para salvá-los de um disruptor digital? “

Göransson e Berger, que atualmente trabalham como consultores, disseram que a indústria já estava enfrentando os desafios da digitalização, operação autônoma e eletrificação, criando uma oportunidade para o surgimento de novos participantes.

Eles argumentam que os OEMs existentes estão na melhor posição para resistir a interrupções quando se trata de produtos e cadeias de suprimentos, aproveitando seu conhecimento e relacionamentos bem estabelecidos com fornecedores, mas são mais vulneráveis ​​em áreas como distribuição, peças e serviços e acesso ao capital.

“Um disruptor poderia construir uma rede somente de serviço, aproveitando os distribuidores estabelecidos enquanto move a maior parte da atividade de vendas online”, escrevem, acrescentando que “isso é difícil para os OEMs existentes e, portanto, o recém-chegado tem uma vantagem”.

Com o capital, os OEMs existentes devem equilibrar P&D, despesas de capital e receita operacional; “Não assim as empresas emergentes, cujos modelos de negócios atraentes e poucas dependências externas podem ter acesso a um capital significativo.”

Concluem que os OEMs existentes podem gerar uma disrupção se eles se comprometerem com a transformação completa necessária. “Mas se ninguém fizer isso, não se surpreenda se outra pessoa decidir fazer por eles ou por eles.”

Leer el artículo completo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL