Estrada na Bolívia corre o risco de não ser terminada

26 March 2012

Bolivia

Bolivia

A construção da estrada amazônica na Bolívia, projeto de US$420 milhões, poderia não ser terminada. A informação foi divulgada por um executivo da empresa, ao mesmo tempo em que surgem novas manifestações contra um trecho que atravessa uma reserva indígena.

Em maio será submetido à consulta popular o trecho da obra financiada pelo estatal Banco Nacional de Desenvolvimento, paralisada desde 2011 após manifestações indígenas.

"Se o governo quer cancelar o trecho 2, nós teremos que sentar à mesa para negociar", disse o diretor de operações internacionais da OAS, César Uzeda, ao jornal Valor.

A obra, 80% financiada pelo Brasil, pretende abrir caminho em direção ao pacífico para as exportações brasileiras que vão para a China. Indígenas e grupos ambientalistas se opõem a um trecho de 177 quilômetros que atravessa a reserva amazônica, conhecida como Tipnis.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL