Escassez de insumos ameaça o plano de moradia social de Chávez

06 February 2012

Acero Sidor

Acero Sidor

Não é novidade o tema da escassez de insumos da construção na Venezuela. Mas nos três últimos meses a situação do setor metalmecânico se agravou, por problemas de fornecimento de matéria prima, o que coloca à prova um projeto habitacional do governo, a Misión Vivienda. A informação foi divulgada pelo presidente da Associação de Industriais da Metalurgia e Metalmecânica (Aimm), Jorge Roig.
O presidente do organismo afirmou que o teto da empresa Sidor -que caiu no final de 2011- terminará de ser arrumado em um prazo de quatro meses, situação que afeta a produção de aço líquido, e consequentemente, o abastecimento de matéria prima para os fabricantes de chapas de aço e lâminas frias e quentes.
A produção de aço, segundo a Aimm, é de 2,4 milhões de toneladas ao ano. Essa situação, afirmou Roig, está comprometendo as obras da Misión Vivienda deste ano e os projetos petroleiros da estatal venezuelana Pdvsa.
Segundo o presidente da Aimm, 80% das empresas fabricantes de estruturas estão totalmente paralisadas por falta de matéria prima, desde novembro não recebem material.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL