Epiroc conquista validação para metas de corte de carbono

By Luciana Guimaraes29 November 2021

Um ano atrás, a Epiroc veio a público estabelecer metas de sustentabilidade, que incluem reduzir pela metade suas emissões de CO₂ até 2030. E agora, o objetivo da companhia foi validado pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), que impulsiona ações climáticas ambiciosas e apoiadas pela ciência no setor privado.

Empresa afirma que está focada na condução dos negócios de uma forma a preservar o meio ambiente para as gerações futuras através da implementação de uma perspectiva de ciclo de vida e foco na eficiência dos recursos.

De acordo com o SBTi – que é formado pela parceria entre o Carbon Disclosure Project, o Pacto Global da ONU, o World Resources Institute e o World Wide Fund for Nature – as metas climáticas da fabricante estão alinhadas ao objetivo de restrição do aquecimento global em um máximo de 1,5°C.

Alem disso, a Epiroc também está focada em reduzir pela metade as emissões de CO₂ do transporte, exigindo reduções de 50% das emissões de seus fornecedores mais relevantes, com 90% de energia renovável em operações próprias e uma gama completa de produtos livres de emissões no período.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL