Entidades da construção exigem prioridade à saúde

05 February 2021

A ALEC, Associação Brasileira dos Locadores de Equipamentos e de Bens Móveis e mais 12 entidades do setor de construção civil publicaram em seus sites e redes sociais um manifesto para mostrar aos governos federal, estadual e municipal que a população precisa de liderança, união e confiança. As associações afirmam que é fundamental que a economia volte ao normal, e para isso a questão da saúde é prioridade.

“Os brasileiros têm direito à vacina e querem voltar ao trabalho. Todas as entidades que assinaram a este manifesto estão dispostas a contribuir sempre, lembrando que nosso setor é composto por mais de 20 mil locadoras de equipamentos para construção civil gerando cerca de 70mil empregos”, afirma a ALEC.

Abaixo, a íntegra do manifesto.

GOVERNO, FAÇA A SUA PARTE PELO POVO BRASILEIRO!

O Brasil tem um povo forte, acostumado a viver sob duras condições, mas a instabilidade atual acena para um futuro alarmante.

O que estamos vivenciando é uma crise sem precedentes. Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário precisam exercer suas funções de forma apartidária, visando sempre em primeiro lugar o bem estar da população.

A reforma administrativa, bem como a simplificação tributária não avançam no Congresso e, enquanto isso, temos 14 milhões de desempregados e essa estatística aumenta diariamente.

A pandemia do coronavírus desestabilizou o país inteiro, a população está com medo e é imprescindível a imunização de todos, independente da procedência da vacina, desde que autorizada pela ANVISA. Não é uma questão política, é uma questão sanitária.

Em nosso setor, temos mais de 20.000 locadoras de equipamentos para construção civil e geramos mais de 70.000 empregos. Para que possamos continuar a contribuir com a economia brasileira é fundamental termos confiança, não só nós, mas todo o país.

O momento exige liderança, mobilização, harmonia e ação.

Estamos dispostos a contribuir sempre com propostas, planejamento e trabalho.

Acreditamos no Brasil!

ABELME - Associação Baiana Das Empresas Locadoras De Máquinas e Equipamentos

ABRASFE - Associação Brasileira de Fôrmas, Escoramentos e Acesso

ALEC - Associação Brasileira de Locadores de Equipamentos e Bens Móveis

ANALOC - Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas

ANALOC SUL - Associação Representante das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas, Ferramentas dos Estados de SC, PR e RS

APELMAT - Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplenagem, Ar Comprimido, Hidráulico e Equipamentos de Construção Civil

SELEMAT - Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos e Máquinas de Terraplenagem do Estado de São Paulo

SINDILEQ-CE - Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas do Estado do Ceará

SINDILEQ-GO - Sindicato dos Locadores de Equipamentos Máquinas e Ferramentas do Estado de Goiás

SINDILEQ-MG - Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas Ferramentas e Serviços de Minas Gerais

SINDILEQ-PE - Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Pernambuco

SINDILEQ-RJ - Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas do Estado do Rio de Janeiro

SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Investindo no futuro da extração e mineração
O investimento está lentamente transformando o setor de extração e mineração em um setor com tecnologia mais integrada e equipamentos sustentáveis, escreve Andy Brown.
Equippo persegue o status de unicórnio
Michael Rohmeder espera que a última rodada de financiamento da empresa ajude a alcançar o status de unicórnio.
Automatizando e inovando o concreto com tecnologia
O cumprimento das metas de sustentabilidade está levando a indústria de concreto a inovar seus processos e a criar tecnologia “inteligente”.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL