Engie fecha financiamento para Punta Lomitas

Alguns meses depois de anunciar o projeto, a Engie Energía Perú fecha o financiamento de US$ 150 milhões pelo prazo 1 ano, que é parte do investimento total de US$ 323 milhões que a futura usina eólica Punta Lomitas, em Ica, exige.

A usina com capacidade instalada de 260 MW pretende ser a maior usina eólica do Peru. Assim, em um prazo de cerca de 39 meses, deverá entrar em operação e se conectar ao Sistema Elétrico Interligado Nacional (SEIN) do país.

As obras devem começar em fevereiro de 2022 e também inclui uma linha de transmissão de 60 quilômetros para se conectar ao SEIN. Por sua vez, a Engie já possui vários projetos nessa rede, como o Lomitas Plus, também um parque eólico, com 200 MW de capacidade instalada e os parques solares Hanaqpampa (300 MW) e San José (165 MW).

Com tudo isso, a capacidade instalada da empresa ultrapassará 2.500 MW, cerca de 20% da demanda total de energia do Peru.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL