Enel lança estudo de roteiro para a transição energética da Colômbia

Parque Eólico Parque Eólico. (Foto: Leonardo / AdobeStock)

A Enel Colombia lançou o estudo Roadmap for the Energy Transition in Colombia com uma visão até 2050. Esta primeira oficina teve a participação de cerca de 120 pessoas de diferentes setores, incluindo sindicatos, academia, empresas e o Governo Nacional, entre outros.

Este novo estudo é uma atualização que complementa o exercício realizado em 2020 pela Universidad de los Andes e contém o progresso, até hoje, das políticas promovidas pelo governo, que, além disso, posicionaram o país como um líder na região. Também inclui o progresso feito na implementação das tecnologias avaliadas e contempla novas capacidades da ferramenta de modelagem.

“Através deste estudo, esperamos construir sobre o que foi construído em termos de Transição Energética e fornecer ao país recomendações sobre como atingir a neutralidade de carbono até 2050, com os menores custos possíveis. As recomendações que sairão deste exercício serão baseadas na construção de cenários com os diferentes setores envolvidos na transição, que analisaremos com rigor e objetividade. Esperamos que este exercício contribua para fortalecer as políticas públicas e oriente as ações necessárias do setor privado para alcançar uma transição que proporcione segurança energética, seja equitativa e nos permita cumprir nosso papel na luta contra a mudança climática”, disse Tomás Gonzalez, diretor do Centro Regional de Estudos Energéticos (Cree).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL