Empresa desenvolve torre de iluminação de 10 metros

27 July 2020

X-MONSTER_chiusa

A nova torre de iluminação Trime X-Mine Monster já está disponível para comercialização mundial. Ela é um equipamento de iluminação móvel de grande porte, sobre esteiras, o que lhe possibilita atuar em qualquer terreno.

Ela tem um sistema de elevação dinâmica que inclina automaticamente o mastro quando está em solos inclinados, de modo a manter a torre sempre na vertical e as lâmpadas estáveis.

Trinta lâmpadas LED multidirecionais e ajustáveis, de 150 W, são montadas sobre um mastro hidráulico e dobrável de 10 metros, com rotação de 240 graus. Como resultado o X-Mine Monster pode iluminar uma área de até 24,5 mil metros quadrados.

O equipamento é controlado remotamente através de um console com joystick e wi-fi, e sua velocidade de movimentação máxima é de 2,2 km/h.

A unidade tem um tanque de combustível de 150 litros, que permite funcionamento contínuo por 94 horas. Também está disponível uma fonte auxiliar de energia, de 9kVA a 48V DC.

Trabalho sob medida

A Trime projetou o X-Mine Monster em resposta à solicitação de uma empresa de mineração a céu aberto da Austrália, que trabalha 24 horas por dia.

A empresa descobriu que as torres de iluminação com rodas são instáveis e entregam iluminação insuficiente. Seu transporte pelo site de mineração estava difícil.

Assim, o X-Mine Monster foi criado para proporcionar iluminação em áreas de difícil acesso com torres de iluminação verticais tradicionais, e para iluminar uma área de trabalho acima e abaixo do braço de escavação de uma escavadeira de mineração.

“Sempre temos uma mente muito aberta quando recebemos solicitações especiais de maquinário feito sob medida”, disse Matteo Tagliani, diretor de vendas da italiana Trime. “Sempre escutaremos atentamente as demandas individuais, e trabalharemos duro para conseguir um resultado satisfatório para ambas as partes”, disse.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL