Doosan apresenta carregadeira com pá transparente

09 March 2021

A Doosan Infracore lançou o que, segundo afirma, a primeira carregadeira de rodas com “pá transparente” em toda a indústria.

Amostra de como funciona o sistema da Doosan.

A caçamba transparente permite ao operador da carregadeira ver os pontos cegos diante do equipamento através do monitor na cabine.

O sistema registra imagens frente à carregadeira de rodas com câmeras instaladas na parte superior e inferior da máquina, e mostra imagens combinadas em tempo real usando um método de projeção curva.

A parte dianteira de uma carregadeira de rodas é um ponto cego para o operador, o que pode gerar problemas de segurança. Mas com a pá transparente, o operador pode comprovar o ponto cego por meio do monitor e evitar acidentes de trabalho.

A Doosan, diz que outra vantagem é que o sistema pode melhorar a eficiência do trabalho, ao permitir uma perspectiva de vista frontal durante a carga e descarga, ao transportar terra e areia.

A empresa solicitou patentes na Coreia, América do Norte, Europa e China para esta invenção.

“Dado que os padrões de segurança da construção foram reforçados significativamente, os sistemas de segurança avançados se tornaram uma opção chave para selecionar equipamentos. Planejamos continuar desenvolvendo funções que possam proteger os operadores e trabalhadores do entorno, e nos tornarmos líderes na criação dos canteiros de obra sejam seguros e sem acidentes”, afirmou um funcionário da Doosan Infracore.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL