Dois consórcios apostam na maior linha de transmissão do Chile

Dois consórcios apresentaram propostas administrativas e técnicas para o concurso público internacional para o projeto de transmissão entre as subestações Kimal (na região norte de Antofagasta) e Lo Aguirre (na região metropolitana), que se estima ser fundamental para o fortalecimento do desenvolvimento das energias renováveis energias no Chile. Considerada a “primeira linha de transmissão de longa distância” do país, a nova linha de 600kV HVDC terá 1.500 quilômetros de extensão.

As empresas que apresentaram propostas foram Consorcio Meval, liderado por Iberdrola Redes España e Consorcio Yallique, composto por ISA Inversiones Chile SpA, Transelec Holdings Rentas Limitada e China Southern Power Grid International (HK) Co. Limited. O projeto inclui obras de melhoria em várias subestações existentes e a construção de duas estações conversoras, que vão incorporar a tecnologia da Siemens e apoiar a conexão de energias renováveis ​​em regiões de grande demanda.

Embora não tenha sido indicada a data de início, estima-se que o processo de construção dure cerca de 84 meses para iniciar a sua operação no final de 2028. O valor do investimento de referência é de US$ 1.480 milhões. O consórcio vencedor da licitação será anunciado no dia 6 de dezembro de 2021, após a cerimônia de abertura das ofertas econômicas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL