Declarada deserta Licitação para porto no Canal do Panamá

06 March 2017

Canal Panama

Canal Panama

A Autoridade do Canal do Panamá (ACP) declarou deserta a licitação para a construção de um novo porto no lado Pacífico do canal, devido a que não recebeu nenhuma proposta das empresas pré-qualificadas. Em abril de 2016 a ACP anunciou que quatro firmas com experiência em operação portuária teriam sido pré-qualificadas para levar a cabo este projeto: APM Terminals B.V. (Holanda); Terminal Link (Francia); PSA International Pte. Ltd. (Singapur), e Terminal Investment Limited S.A. (Holanda).

A concessão do qual será o sexto terminal logístico construído ao longo do canal incluiria a construção de aproximadamente 2.081 metros lineais de cais, um pátio de contêineres e superestruturas, em uma superfície de terreno e água de propriedade da ACP.

O avanço do projeto também está sendo freado pela aprovação da Assembleia Nacional de uma proposta de lei para exonerar de impostos as empresa que construam e operem o novo porto, e equiparar assim suas condições às de outros terminais portuários do Panamá.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL