Darcy Pacheco ergue estátua monumental em parceria com Liebherr

Liebherr LTM 1220 5.2 en Brasil

Dois guindastes Liebherr LTM 1220-5.2 da Liebherr estão ajudando na instalação daquela que será a maior estátua de Cristo do Brasil, obra confiada à empresa especialista em movimentação e transporte de cargas, Darcy Pacheco.

A maior estátua do país está sendo erguida em Encantado, município de 22 mil habitantes, localizado a145 quilômetros a noroeste da capital regional, Porto Alegre. Com 43 metros de altura, será cinco metros mais alto que a famosa estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

A envergadura da nova estátua “Cristo Protetor” tem 36 metros de comprimento. Isso a torna oito metros mais larga do que a estátua do “Cristo Redentor” no Rio de Janeiro, que agora tem 90 anos. Um elevador transportará os visitantes dentro da estátua para uma plataforma de observação na altura do peito, de onde eles terão uma vista do vale.

A empresa utilizou dois guindastes móveis Liebherr LTM 1220-5.2 em operação tandem para erguer os enormes braços. O guindaste de 220 toneladas possui uma lança telescópica de 60 metros, garantindo altura de elevação suficiente para a nova estátua.

O LTM 1220-5.2 e seu antecessor, o LTM 1220-5.1, se tornaram muito populares no Brasil ao longo dos anos, principalmente no Brasil. Notavelmente, a Liebherr já entregou cerca de 150 desses guindastes no país.

O guindaste móvel de cinco eixos pode atingir alturas de até 101 metros e um raio de 88 metros usando extensões treliçadas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL