Darcy Pacheco adquire novo LTM da Liebherr

25 February 2021

A Darcy Pacheco Soluções de Peso, uma das mais importantes prestadoras de serviço de manipulação de carga pesada no Brasil, investiu num novo LTM 1500-8.1 da Liebherr, que operará em montagens industriais, no setor eólico e projetos de infraestrutura.

Juliano Pacheco, Guilherme Silva, Cristiane Silva, Eduardo Silva. Juliano Pacheco, Guilherme Silva, Cristiane Silva, Eduardo Silva.

Não é o primeiro guindaste Liebherr de 500 toneladas da Darcy Pacheco. A empresa já tinha outros guindastes LTM 1500-8.1 em sua frota. “Estamos muito contentes com nossos guindastes LTM 1500-8.1”, diz Eduardo Silva, diretor de manutenção da empresa. “Visto que estamos recebendo uma demanda crescente por esta categoria de máquinas, perguntamos por outro modelo de 500 toneladas. Na hora de escolher a máquina, além da capacidade, o tempo de entrega que a Liebherr pode oferecer é um outro ponto positivo”, afirma.

O novo LTM 1500-8.1 chegou ao Brasil em novembro de 2020, e seu primeiro serviço foi na ampliação de uma fábrica de papel. Depois de completar este trabalho, o guindaste de 500 toneladas passou a operar em um conjunto de torres eólicas.

La nueva LTM 1500-8.1 de Darcy Pacheco Soluções de Peso. O novo LTM 1500-8.1 da Darcy Pacheco.

A Darcy Pacheco e a Liebherr têm uma associação de vinte anos. “Contamos com a Liebherr porque suas máquinas são de excelente qualidade. Além disso, o serviço de pós-venda da Liebherr aqui no Brasil é excepcional e um grande diferencial”, afirma Silva.

Neste ano, a empresa receberá um novo guindaste da marca alemã, um LTM 1750-9.1, com capacidade de 800 toneladas.

O Grupo Darcy Pacheco foi fundado em 1977 e é composto por três empresas: Darcy Pacheco Soluções de Peso, DPS Wind, que se foca em aerogeradores e torres eólicas, e Pacheco Logística, que faz serviços de transporte pesado e especial.

More Articles from Construção Latino Americana
Vendas da Volvo CE crescem no primeiro trimestre
Nos três primeiros meses de 2021, as vendas líquidas da Volvo CE aumentaram 23%
Nova escavadeira Liebherr R 928 G8
Nova adição à família da geração 8
Enel Green Power cancela contrato com Tozzi Latam
Da empresa de energia querem continuar o trabalho mantendo o pessoal atual para dar continuidade às obras.