Dachser leva usina de asfalto do RS às Ilhas Virgens

25 November 2020

Foto, Dachser Brasil transporta desde Brasil a las Islas Vírgenes

A Dachser Brasil completou um novo projeto de transporte de carga especial de Gravataí, Rio Grande do Sul, para as Ilhas Virgens, arquipélago no Caribe. O transporte levou 34 dias e cobriu uma distância de 5,5 mil km.

A exportação é significativa no Brasil, sendo responsável por 13% do PIB nacional. E embora a maioria dos produtos destinados à exportação sejam mais simples de manipular, outros exigem operações especiais, como foi com o transporte de uma usina de asfalto para o Caribe. Especialmente, durante uma pandemia.

O transporte de usinas de asfalto não é novidade para a Dachser. Já há mais de dez anos que a empresa realiza o transporte de usinas produzidas no país para clientes industriais, tanto de equipamentos de asfalto como de concreto.

Transporte complexo

O transporte de cargas pesadas demanda conhecimento profundo das rotas, planejamento de armazenamento e normas de segurança. Com origem na fábrica de Gravataí, a carga foi transportada por rodovia até onde se pôde. Após análise da equipe responsável, optou-se por usar dois contêineres e dois racks planos para o transporte. “Os racks planos são projetados para transportar cargas de grandes dimensões e com peso extra. Não têm teto nem laterais, para oferecer um armazenamento flexível, com menor risco de dano ao equipamento”, disse a empresa.

Ao todo, a usina de asfalto pesava 140 toneladas. O silo de armazenamento de 25 toneladas, transportado em junho, completou o projeto.

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL