Cusco: Concurso público para a construção da ponte Enrique P. Mejía em Sicuani

Foto: Gobierno Regional de Cusco

O Governo Regional de Cusco iniciou o processo de licitação pública para a construção da ponte Enrique P. Mejía na cidade de Sicuani (Canchis). O investimento é projetado em S/ 16 milhões, ou R$ 4.297.400,27. A adjudicação do contrato está agendada para 8 de abril deste ano.

Milagros Olazaval Rodríguez, gerente regional de Gerenciamento de Projetos, considerou que a intervenção da nova ponte melhorará o tráfego de veículos e pedestres, além de proporcionar empregos para a população. Ele também especificou que a execução dos trabalhos será realizada por meio de um contrato.

O dossiê técnico foi preparado pela municipalidade provincial, enquanto sua avaliação e aprovação ficou a cargo do Governo Regional.

O novo viaduto do arco Enrique P. Mejía terá 52 m de comprimento e incluirá a melhoria dos acessos no jirón José C. Encinas (margem esquerda) e no jirón Enrique P. Mejía (margem direita). Também inclui a construção de defesas fluviais para proteger os pilares da infra-estrutura que permitirão a recuperação do tráfego de veículos e pedestres e a reativação econômica desta localidade. Ela substituirá a ponte atual, que tem mais de 50 anos e foi declarada de emergência em 7 de fevereiro de 2020 devido ao assentamento dos pilares em conseqüência do minério do rio Vilcanota.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL